A quarta-feira (12) foi mais um dia de bons resultados para o tênis de mesa brasileiro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Foram três medalhas conquistadas no Atos Markham Centre, que fizeram o Brasil bater o próprio recorde de pódios em uma edição de Jogos: 27 no total. Este número subiu para 31 nesta quinta, com três ouros por equipes masculinas nas classes 3/4, 6/8 e 9/10 e uma prata por equipes femininas na classe 4/5. A marca supera o desempenho de 2003, em Mar del Plata, Argentina.
Ontem, pela Classe 1/2, Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza e Guilherme Costa, ouro, prata e bronze individuais na 2, começaram a vitoriosa campanha na terça, 11, batendo as equipes de Argentina e Estados Unidos por 2 jogos a 0. Nesta quarta, diante de Cuba, confirmaram o título com vitória de 2 a 0.
“O título por equipes pra mim é o mais agregador, porque, apesar do tênis de mesa ser um esporte individual, no dia a dia, o que faz a melhora dos jogos de cada um é o time”, ressaltou Ronaldo.
Na Classe 5 masculina, Claudiomiro Segatto, Ezequiel Babes e Ivanildo Freitas venceram a Colômbia e os Estados Unidos por 2 a 0. Na decisão contra a Argentina, os brasileiros se saíram bem e repetiram o placar dos triunfos anteriores e garantiram o título.
“Ganhar é muito bom. Contra argentino, tem um sabor a mais (risos). Todos jogaram muito concentrados para conseguir esse ouro”, disse.
EBC