A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Nocaute dá a Pezão posto de destaque do mês

O velho jargão de que o ano só começa depois do carnaval não tem a menor eficácia no mundo do MMA. Antes da folia – e depois também -, feras entraram em ação e garantiram o “maior espetáculo” da terra, para alegria dos fãs.

Atenta ao que de melhor rolou nos cages mundo afora, a TATAME selecionou os cinco lutadores que mais se destacaram no mês de fevereiro, bem como os nocautes e finalizações que tiraram os amantes de uma boa luta do sofá. Confira:
 

Lutadores do Mês

1. Antônio Pezão: Sem se importar com o favoritismo de Alistair Overeem, Antônio Pezão prometeu apresentar ao holandês a força da Paraíba, e cumpriu. Com um severo nocaute no UFC 156, o brasileiro desbancou o ex-desafiante número um dos pesados e tomou-lhe o posto. Agora, Pezão desafia o campeão Cain Velasquez no UFC 160, dia 25 de maio.
 

2. Dudu Dantas: Quis o destino que Dudu Dantas defendesse pela primeira vez seu título dos galos do Bellator contra um velho conhecido. Companheiro de equipe do campeão na Nova União, mas treinando nos Estados Unidos, Marcos Loro sucumbiu diante do jovem dono do cinturão, amargando um duro nocaute na principal luta do Bellator 89. Dudu é o único brasileiro que tem o cobiçado objeto do Bellator como parte da mobília de casa.
 

 

3. Renan Barão: Se o campeão só é de fato campeão depois que defende seu título, Renan Barão pode se considerar “o cara” depois do UFC Londres, mesmo tendo a cinta interina envolvida na cintura. Contra o duro Michael McDonald, o potiguar seguiu a estratégia passada por Dedé Pederneiras e Jair Lourenço e finalizou o norte-americano para seguir como campeão interino dos galos.
 

4. Cub Swanson: Três nocautes e uma vitória por decisão. Essa é a sequência que Cub Swanson emplacou após levar a melhor sobre Dustin Poirier, no UFC Londres. Com o mesmo número de vitórias no octógono do Ultimate que o campeão da categoria, Swanson em breve poderá ter sua aguardada revanche contra José Aldo.

5. Attila Végh: No último dia do mês, Attila Végh destronou Christian M’Pumbu para iniciar seu reinado entre os meio-pesados do Bellator. Na edição de número 91 do evento, após o triunfo por pontos, o eslovaco escreveu o nome de seu país na lista de campeões da segunda maior organização de MMA do mundo.

Tatame

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe