A Paraíba o tempo todo  |

Nos pênaltis, CRB bate o Botafogo-PB e conquista vaga na semifinal do Nordestão

O CRB conquistou a vaga para as semifinais do Nordestão nos pênaltis. No tempo normal, acertou a trave do Botafogo-PB duas vezes, parou em grandes defesas do goleiro Dalton e empatou sem gols nesta terça, no Rei Pelé. Nas penalidades, o Galo levou a melhor, vencendo por 4 a 3. Matheus Albino pegou duas cobranças, de Pipico e Julio Rusch, e foi decisivo para a classificação. Anselmo Ramon, Gegê, Falcão e Matheus Ribeiro converteram para o Galo.

O CRB agora espera o vencedor do confronto desta quarta entre Bahia e Náutico, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. De acordo com o regulamento, a semifinal será disputada em um jogo eliminatório. O Botafogo-PB agora se dedica à final do Paraibano contra o Sousa.

O técnico Moacir Júnior escalou o Botafogo-PB com um time misto, em razão das finais do Campeonato Paraibano. Sua estratégia era se defender e levar a decisão da vaga para os pênaltis. Conseguiu, mas parou no goleiro do CRB.

O CRB esteve mais perto do gol no primeiro tempo. Teve mais posse, explorou as pontas e acertou a trave duas vezes. Aos quatro, Jorginho cruzou da esquerda e Mike cabeceou no poste. Aos 47, Gegê cobrou escanteio pela direira e Mike acertou o travessão.No rebote, Anselmo Ramon perdeu ótima chance.
Antes o Botafogo-PB, que jogou mais recuado, teve oportunidade com Bruno Mota. Matheus Albino pegou. Aos 30, Jorginho teve um gol anulado após análise do VAR. Antes da conclusão, ele ajeitou no braço.

O goleiro Dalton, do Botafogo-PB, foi o personagem da etapa final. Aos 21, Gegê cruzou na medida, Welder bateu e o goleiro salvou a primeira.
Depois, ele defendeu um chute venenoso de Hereda e, aos 38, fez um milagre. Welder recebeu livre e parou numa defesa espetacular de Dalton. O Botafogo adotou a estratégia de se defender e não levou perigo ao CRB.

Redação com GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe