Dentro Marizão lotado, o Treze foi até o Sertão enfrentar o Sousa e conquistou a vitória no pênaltis. O Sousa tentou muito, atacou mais, chutou mais, marcou o único gol da partida aos 42′ do segundo tempo, mas, nas penalidades, não conseguiu conquistar a vitória.
O JOGO
Jogando pelo empate, o Treze entro no Marizão na tarde deste sábado com o objetivo de quebrar um tabu de 13 anos sem vencer o Sousa no Sertão. A última vez que o Treze conquistou uma vitória dentro do Marizão foi em 2010.
O time de Campina Grande conquistou a vantagem após vencer por 2 a 1 o primeiro jogo da final do Paraibano na semana passada, no Amigão, em Campina Grande.
Em jogo de torcida única, o Marizão ficou super lotado com mais de nove mil pessoas para assistir ao duelo, que começou bem disputado com os dois clubes buscando sair na frente. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Sousa teve tranquilidade e a posse da bola. O Galo assustou muito pouco e não oferecia riscos ao Dinossauro.
O primeiro grande susto só veio mesmo aos 34′ contra a meta do Treze. Luiz Henrique pegou a bola na entrada da área e bateu firme. A bola foi pra fora.
Aos 35, ele, mais uma vez, Luiz Henrique cobrou falta no ângulo, e obrigou Igor Rayan, goleiro do Treze, a fazer grande defesa.
O Treze só conseguiu se aproximar do gol do Sousa aos 52′ da primeira etapa. Edmundo cruzou, Vitão, pela esquerda, cabeceou com vontade, mas a bola foi pra fora.
No segundo tempo, o Sousa continuou mandando no jogo e buscando o resultado positivo diante do Treze.
Antes mesmo do primeiro minuto, Luiz Henrique pegou de primeira na entrada da área e Igor Rayan teve que se esforçar pra fazer a defesa.
Aos 2′, o lateral-direito do Sousa cobrou falta com precisão, no canto o goleiro do Galo, que fez uma bela defesa.
Enquanto o Treze foi se fechando com as substituições, o Sousa foi ainda mais pra cima, mas não conseguia finalizar e abri o placar.
A rede só balançou aos 41′, quando Maycon Rangel foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e Rodrigo Potty, mesmo marcado, encheu o pé e mandou pro fundo do gol. Sousa 1 a 0 contra o Treze.
No placar agregado, a decisão do título do Paraibano ficou no 2 a 2. Dinossauro e Galo precisaram duelar nas cobranças de pênaltis.
Nas penalidades, Gabriel Recife e Maceió, pelo Sousa, não conseguiram converter suas cobranças e o Treze conquistou o o Campeonato Paraibano de 2023.
PB Agora