Categorias: Esportes

Nosman Barreiro vai assumir a presidência da FPF nesta quinta-feira

PUBLICIDADE

Um nova mudança na turbulenta Federação Paraibana de Futebol. Após a decisão judicial que determinou nesta quarta-feira o afastamento imediato da Amadeu Rodrigues da presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o vice-presidente Nosman Barreiro deve assumir o cargo máximo do futebol no Estado.

 

 

Segundo o advogado Diego Lima, que defende os interesses do dirigente, isso deve acontecer já nesta quinta-feira. A expectativa era que a posse de Nosman acontecesse já assumisse nesta quarta-eira, mas ele alegou que isso não foi possível porque o oficial de justiça que levava a decisão não conseguiu ter acesso à entidade, que estava de portas fechadas.

 

– A gente estava presente na hora em que a juíza assinou a decisão e o sentimento é que a justiça foi feita. Sempre tivemos fé no judiciário paraibano e agora o resultado está concretizado. Nosman queria ter tomado posse imediatamente, mas não deu certo porque a Federação estava fechada. Só que amanhã, assim que abrir, nós estaremos lá para que a decisão da justiça seja cumprida – comentou o representante de Nosman Barreiro.

 

O advogado Diego Lima disse ainda que o mandato de Nosman à frente da FPF vai ser pautado na renovação da entidade e que a primeira medida dele deve ser a criação de uma comissão para realizar uma auditoria em todas as contas da Federação.

 

Nosman Barreiro assume o comando da FPF em lugar de Amadeu Rodrigues, que, junto com outros cinco dirigentes, foi afastado do cargo por após denúncia do Ministério Público da Paraíba. Eles seis e outras 11 pessoas foram denunciadas pelo MP por envolvimento em um suposto esquema de corrupção no futebol paraibano que seria responsável, entre outras coisas, por compra de árbitros e manipulação de resultados no campeonato estadual.

 

Este ano a entidade já foi comandada por Flávio Boson Gambogi, o interventor indicado pela CBF. No dia 15 deste mês, terminou a Intervenção realizada pela Confederação Brasileira de Futebol na Federação Paraibana de Futebol. O auditor do STJD Flávio Boson Gambogi, interventor nomeado pelo Conselho de Ética da CBF, divulgou uma nota confirmando o fim das atividades da equipe, que atingiram o período de 30 dias.

 

Além de Amadeu, os cinco dirigentes que tiveram seus afastamentos determinados pela Justiça são os seguintes: Lionaldo dos Santos Silva (presidente do TJDF-PB), Marinaldo Roberto de Barros (procurador geral do TJDF-PB), José Renato Albuquerque Soares (ex-presidente da Ceaf-PB, já destituído do cargo), Severino José de Lemos (ex-membro da Ceaf-PB, também já destituído) e Genildo Januário da Silva (vice-presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol da Paraíba).

 

PB Agora

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024