Líder o Grupo A-3 da Série D do Brasileiro com 11 pontos, e ainda invicto na competição nacional, o Campinense ainda não sabe qual será o time que atravessará o seu caminho na próxima fase. Entretanto, caso a fase classificatória terminasse hoje, a Raposa pegaria que pegar a estrada para buscar longe o sonho da Série C.
No cenário atual, com a tábua de classificação da forma que se encontra, o Campinense precisaria fazer uma longa viagem para pegar o Rio Branco-AC nas oitavas de final. O Estrelão do Norte é o sexto colocado entre os vice-líderes de chave.
Já o Treze (6 pontos), que deixou a zona de classificação desde a semana passada, viu o Estanciano-SE (9 pontos) disparar na vice-liderança do Grupo A-4 e precisará de vitórias nas duas próximas rodadas para, dependendo de tropeços dos sergipanos, voltar ao G-2.
O cenário era bem diferente na quarta-rodada. Como desde o ano passado a Série D deixou de ser regionalizada, naquele momento, o Campinense encararia o Ypiranga-RS e o Treze, pegaria o Central de Caruaru, nas oitavas de final. Só que na rodada seguinte, o Treze foi ultrapassado pelo Estanciano. E o cenário no grupo da Raposa também se modiicou.
Essa simulação toma como base o Capítulo IV do Regulamento Específico da Série D. Em seu Artigo 11, primeiro parágrafo, o REC diz o seguinte: "os confrontos da
Segunda Fase levarão em conta as campanhas dos clubes na Primeira Fase, com cada bloco (I e II) sendo ordenado conforme a pontuação na Primeira Fase; sendo assim, o primeiro do Bloco I enfrenta o oitavo do Bloco II (Grupo B1), o segundo do Bloco I joga com o sétimo do Bloco II (Grupo B2), e assim sucessivamente. Os clubes do Bloco I farão a segunda partida do confronto como mandantes".
PBAgora
"Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui. Estamos aqui…
O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta…
Termina nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o prazo para cadastramento dos blocos e troças que…
João Pessoa deve contar com um novo concurso público na área da Saúde ainda em…
A administração municipal também chamou a atenção dos comerciantes para a proibição da cobrança de…
Paulinho Freire, que coisa feia! Começar a sua gestão como prefeito de Natal espumando de…