Categorias: Esportes

Novo técnico da Raposa mexe em todos os setores do time e não poderá usar artilheiro por suspensão

PUBLICIDADE

 Com a difícil missão de classificar o Campinense para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Francisco Diá, já deu mostras de que vai mexer em todos os setores do time para a próxima partida na competição.

Depois de conversar bastante com os jogadores Francisco Diá comandou seu primeiro treino tático à frente do rubro-negro. Peças importantes na Raposa, como o então capitão e zagueiro Ítalo e o meia Bismarck, artilheiro do time na Série D, por exemplo, não estiveram entre os titulares na atividade desta terça. O primeiro por opção tática, enquanto que o segundo devido ao terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Coruripe.

 

Segundo Diá, as mudanças são necessárias e fatalmente vão acontecer para domingo, quando o Campinense encara o Jacuipense-BA, em Feira de Santana, precisando da vitória. Contudo, o novo comandante rubro-negro avisou que só define a equipe na sexta-feira.

 

Se repetir a formação do primeiro treino com bola, Diá começará os trabalhos da manhã desta quarta-feira, no Amigão, com Rodrigão, Lorran, Silvio, Edson e Panda; Basílio, Marielson e Júnior Gaúcho; Jonathan; Wanderley e Zé Paulo.

 

Willian Simões – Ontem o presidente do clube William Simões,  fez questão de explicar a reviravolta que se deu no comandando técnico da Raposa. Ele bem claro que a demissão de Freitas Nascimento se deu exclusivamente por causa da falta de resultados na Série D e que Francisco Diá foi o escolhido como substituto por conta da experiência que tem no futebol nordestino.

– Futebol é resultado e quando ele não vem é evidente que tem que ser feita alguma coisa. E para mim o jogo contra o Coruripe foi a gota d água. O time mais uma vez amargou uma derrota. Aí tive que trocar o técnico. Já a escolha de Diá veio por ele ser um conhecedor daqui, do futebol do Nordeste – justificou o presidente.

 

Apesar de reconhecer que a situação do rubro-negro é difícil na competição William Simões disse que ainda confia na classificação da Raposa para a próxima fase da competição.

Para chegar à segunda fase da Série D, o Campinense tem que vencer as duas últimas partidas da competição. A primeira será diante do Jacuipense, no próximo domingo, fora de casa. A outra vai acontecer contra o Central de Caruaru, mas em Campina Grande.

 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

VÍDEO: Incêndio destrói veículos da Secretaria de Transporte de Cabedelo

Um incêndio foi registrado no final da tarde deste sábado (5) na Secretaria de Transportes…

5 de outubro de 2024

Presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias prevê Eleições seguras e deseja sorte a candidatos

A desembargadora Agamenilde Dias, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desejou sorte aos…

5 de outubro de 2024

Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, conclamou nesta quinta-feira (3) os…

5 de outubro de 2024

A partir das 22h deste sábado, candidatos não podem mais distribuir material de campanha e nem realizar atos políticos públicos

Os candidatos a prefeito em todo o país, assim como, aqueles que disputam vagas nas…

5 de outubro de 2024

Confira as mudanças da Semob no transito de João Pessoa para as eleições

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) de João Pessoa divulgou ontem (03),o esquema de trânsito…

5 de outubro de 2024

VÍDEO: candidato a prefeito de Pombal, Galego da Gavel, se envolve em confusão e troca agressões físicas com eleitores

O candidato a prefeito de Pombal, Galego da Gavel, aparece em um vídeo durante uma…

5 de outubro de 2024