Libertadores, Sul Americana, Copa do Brasil e Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O número de jogos adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) subiu para 71 partidas, incluindo competições no masculino, feminino e categorias de base.
As paralisações foram necessárias devido às enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul. A medida, que abrange times em todas as séries e competições da América do Sul, vigorará até o dia 27 de maio.
A novidade foi que a CBF paralisou o Campeonato Brasileiro da Série A após o pedido de 15 das 20 equipes que disputam a competição. As duas próximas rodadas, a 7ª e a 8ª, não vão acontecer nas datas programadas. Com a decisão, 14 partidas se juntam às outras sete, que envolviam times gaúchos, já adiadas pela Confederação. A decisão das entidades vem em meio à situação crítica enfrentada pelo estado, com o aumento do número de mortes em decorrência das fortes chuvas.
Os estádios do Grêmio e do Internacional seguem inundados e sem previsão de quando terão condições para sediar os jogos.
Enquanto o Rio Grande do Sul e as equipes gaúchas tentavam se levantar e contar os prejuízos do desastre climático, a lista de clubes que se posicionavam a favor de uma paralisação do Campeonato Brasileiro crescia exponencialmente, assim como a pressão sobre a CBF.
PB Agora
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 261ª…
A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…