Em meio as comemorações do título de campeão Paraibano do seu maior rival, o Treze reuniu sua diretoria na noite de sábado (21), para uma reunião do Conselho Deliberativo para analisar, entre outros temas, a denúncia de nepotismo do vice-presidente Arthur Bolinha contra o mandatário Olavo Rodrigues.
Entretanto, o próprio dirigente, que estava em sua segunda passagem como presidente do clube, eleito no fim do ano passado para um mandato tampão após a desistência de Walter Júnior de seguir no cargo, fez uma carta-renúncia, que foi lida pelo presidente do Conselho, João Targino, e acabou deixando a presidência do alvinegro.
No documento, Olavo Rodrigues reafirmou que não houve nepotismo por conta da presença de seu filho na administração do clube, mas alegou problemas de saúde para tomar a decisão. Ele ainda apontou recursos que o clube poderá receber em breve provenientes das categorias de base e da possível participação nas Eliminatórias da Copa do Nordeste.
Logo após a leitura da carta-renúncia foi aberta a votação para homologação de Arthur Bolinha como novo presidente do clube, o que acabou se confirmando.
O novo mandatário do Galo da Borborema tem 52 anos, é empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande desde 2014, e com mandato válido até o fim deste ano. Conservador declarado, ele tem participação política constante e foi candidato a prefeito de Campina Grande em 2020 pelo PSL, tendo ficado na quarta colocação, com um total de 9.847 votos.
Em suas redes sociais, Bolinha afirmou que sua missão é oferecer condições para que o Galo volte a dar orgulho para seu torcedor, e prometeu transparência e renovação para a agremiação.
Fonte: Equipe @Vozdatorcida