Categorias: Esportes

Olimpíada reabre venda de ingressos

PUBLICIDADE

Uma nova corrida olímpica por ingressos terá largada nesta quinta-feira (21). O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro colocará à venda um lote de meio milhão de entradas para as Olimpíadas, através da internet, incluindo bilhetes para as cerimônias de abertura e encerramento e para finais bastante requisitadas como futebol masculino, basquete feminino, ginástica artística, handebol masculino e feminino, tênis e vôlei feminino.

 

A entidade também deu mais detalhes dos cortes que está fazendo para que os gastos na organização dos Jogos Olímpicos permaneçam em R$ 7,4 bilhões. O número de voluntários vai cair de 70 mil para 50 mil, e o de carros a serviço dos Jogos de 5 mil para 4 mil. A arquibancada flutuante da Lagoa, proposta no dossiê de candidatura, não será mais construída.

 

Cerca de 60% das entradas custam até R$ 100 reais e podem ser parcelados em até três vezes no cartão Visa, patrocinador dos Jogos. Não haverá sorteio como em outros lotes de venda. Na próxima quinta-feira, às 10h, o Comitê colocará à disposição do público ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, para o futebol, a natação, o polo aquático, o atletismo, o handebol, o tiro com arco e o hipismo. Na sexta, no mesmo horário, será a vez do basquete, dos saltos ornamentais, do nado sincronizado, do vôlei, do vôlei de praia, da ginástica artística, do tênis, do ciclismo de pista e do judô.

 

Grande parte vem de liberação de contingências e outra parte tem relação com a finalização das capacidades das arenas temporárias. Também foram disponibilizados ingressos de países que têm preferências por outros esportes. Os torcedores podem escolher até seis sessões e comprar até seis ingressos. Cadeirantes e maiores de 60 anos têm desconte de meia entrada em todos os ingressos e estudantes têm o mesmo direto apenas para as entradas mais baratas de cada sessão.

 

O Comitê Rio 2016 afirma que a venda de ingressos para as Olimpíadas está no ritmo esperado, mas admite que é preciso um esforço maior na venda de bilhetes para as Paralimpíadas e conta com o bom desempenho do Brasil na competição para impulsionar o interesse do público – campeão dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil mira o top 5 no quadro de medalhas paralímpico.

 

 

GE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024