Argentina x Equador! Gosto do futebol, porém, não sou fanático, prefiro assistir da sala de minha casa, com minha velha. No entanto, meu filho, Thiago me levou pela orelha, junto ao meu neto Liam e meu genro, Pr. Allen Soto, ao estádio Reliant Energy Stadium, aqui em Houston, Texas.
Tiago, se pôs brabo comigo, pois descobriu que na arquibancada eu estava torcendo por Equador. Isso ficou bem nítido para ele, no momento do gol equatoriano, eu vibrei, meu genro que estava ao meu lado, estava torcendo por Argentina, o mesmo me olhou com espanto…rsrsrs…Meu filho foi quem pagou o meu bilhete de entrada, então ficou difícil para mim, porém, fui fiel a minha opinião e torci por Equador, ainda que perdeu nos pênaltis.
Algo emocionante foi o que meu filho Thiago me disse ao entrarmos no estádio: “hoje te estou pagando uma dívida, lembra-se que há trinta anos quando vivíamos em Dallas, eu tinha 10 anos de idade, o Pr. Flávio Grassano veio de São Paulo, Brasil, para nos visitar com seus filhos, estava se dando naquela ocasião a copa do mundo em USA, ele te convidou para ir ao estádio com ele e seus filhos: Rodrigo, Diego e Bruno, porém, você me deu a preferência, ficando em casa para que eu fosse; jamais esqueci desse gesto seu e hoje o retribuo.
O abracei, beijei e lhe agradeci. Na verdade, só entrei num estádio de futebol, duas vezes em minha vida: a primeira faz 57 anos, no Estádio da Graça, em João Pessoa, Paraíba, no aniversário da cidade de João Pessoa, foi grátis. Botafogo da Paraíba e Cabo Branco da capital, foram as equipes daquela tarde no estádio da Graça no bairro de Cruz das Armas.
Agora, depois de tantos anos, se repete aqui em Houston, mais uma vez e de graça. Estamos na Copa América, desde USA, Brasil não vai bem das pernas, porém, esperamos o melhor dele.
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!