O Sport Club Corinthians Paulista é um dos clubes mais vitoriosos e populares do Brasil. Os ídolos do Corinthians escreveram com gols, títulos e amor ao manto alvinegro essa história de 114 anos.
Neste texto, vamos passear por essa história centenária por meio de doze craques que fizeram a alegria da Fiel Torcida, e que ganharam a admiração de inúmeros de fãs do futebol brasileiro e de quem faz aposta esportiva na Betfair.
Trata-se de ídolos que colocaram fim aos jejuns, que se tornaram ícones democráticos e que levaram o clube duas vezes ao topo do mundo. Confira quem são na lista abaixo:
Neco foi um atacante habilidoso que fez sucesso logo nas primeiras décadas após a fundação do Corinthians, conquistando oito Campeonatos Paulistas entre os anos de 1914 e 1930, além da marca de 247 gols. É reconhecido como o primeiro grande ídolo do Clube.
Conhecido como “Pequeno Polegar”, Luizinho disputou mais de 600 jogos pelo clube e é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube. Ele conquistou os Campeonatos Paulistas de 1951, 1952 e 1954, ano do IV Centenário da cidade de São Paulo, fazendo o gol do título sobre o rival Palmeiras.
Roberto Rivellino foi um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e brilhou com a camisa do Corinthians entre os anos 1960 e 1970.
Rivellino marcou época no Corinthians, apesar de não ter conquistado títulos importantes. Seu talento, no entanto, era inegável, e até hoje é lembrado com carinho pela torcida alvinegra.
Um dos maiores símbolos do Corinthians, Basílio foi o autor do gol que tirou o clube da fila de 23 anos sem títulos, no Paulista de 1977.
Sua dedicação e entrega em campo fizeram dele um dos jogadores mais reverenciados pela torcida. Aquele time de 1977 conta também com outros nomes bem respeitados pelos alvinegros, como Zé Maria, Wladimir e Palhinha.
“Doutor” Sócrates foi um dos maiores craques que já vestiram a camisa do Corinthians. Líder dentro e fora de campo, comandou a famosa Democracia Corintiana no início dos anos 1980.
Meia elegante, ajudou o Timão a conquistar os Campeonatos Paulistas de 1979, 1982 e 1983. Além de Sócrates, o período da Democracia Corintiana contou também com Casagrande, Biro Biro e Zenon.
Neto se destacou principalmente no Campeonato Brasileiro de 1990, quando foi o grande maestro da equipe que conquistou seu primeiro título nacional. Dono de cobranças de falta precisas e de um temperamento forte, Neto é um dos jogadores mais carismáticos e respeitados da história do clube.
Um dos maiores ídolos do Corinthians, Marcelinho Carioca foi protagonista de conquistas inesquecíveis nos anos 1990 e início dos anos 2000. Ajudou o Timão a conquistar títulos como o Campeonato Brasileiro (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes em 2000.
O atacante argentino teve uma passagem curta, mas marcante pelo Corinthians. Contratado em 2005 como a maior contratação do futebol brasileiro na época, Tévez liderou o time na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Deixou o clube após 46 gols em 76 jogos.
Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e respeitado por quem ama futebol e faz esporte bet na Betfair, Ronaldo Fenômeno chegou ao Corinthians em 2009 em uma das contratações mais impactantes do futebol brasileiro.
Mesmo longe da forma física ideal, mostrou sua genialidade e ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009.
Meia cerebral e decisivo, Danilo foi um dos principais nomes da era vitoriosa do Corinthians entre 2010 e 2016. Participou de conquistas históricas como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além de dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015).
O goleiro mais vitorioso da história do Corinthians, Cássio foi sinônimo de segurança e liderança. Chegou ao clube em 2012 e foi decisivo na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes daquele ano, especialmente na final contra o Chelsea.
Ao longo dos anos, acumulou títulos como Brasileirão, Copa do Brasil e diversos Campeonatos Paulistas. Deixou o clube no ano passado como o jogador com mais títulos na história do Corinthians (9), goleiro com mais jogos (712) e que mais pegou pênaltis (32).
Difícil não falar do Corinthians atualmente sem citar o seu time feminino, que é a principal força da modalidade no país e um dos maiores orgulhos da Fiel Torcida. Entre as várias jogadoras que fazem parte desse projeto vitorioso, vale destacar Vic Albuquerque, a maior artilheira entre as Brabas.
Vic soma 107 gols em 203 jogos pela camisa alvinegra, além de estar presente na conquista de três Libertadores, quatro Campeonatos Paulistas, quatro Campeonatos Brasileiros e de todas as três edições da Supercopa do Brasil. Um currículo merecedor de presença no hall dos ídolos do Corinthians.
Foto: Anderson Bueno Pereira
A torcida do Botafogo-PB reagiu com indignação após o anúncio dos preços dos ingressos e…
As atrações culturais do Centro Histórico de João Pessoa são opções de passeios gratuitos neste…
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) iniciou, nesta quinta-feira (17),…
O feriado da Semana Santa é um dos momentos do ano em que as pessoas…
O espetáculo da Paixão de Cristo é uma das peças teatrais mais encenadas no Brasil.…
O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) anunciou o fim da greve de fome iniciada em 9…