Categorias: Esportes

Oscar destaca Ronaldo na história das Copas e pode imitar Bebeto após gol

PUBLICIDADE

Todo grande jogador também tem seus ídolos. Não é diferente com Oscar, que está prestes a disputar sua primeira Copa do Mundo. Ao comentar sobre as competições que viu até agora, ele destaca principalmente Ronaldo, o maior artilheiro da histórias dos Mundiais. Mas também lembra de Bebeto, porque vive uma situação semelhante com a do ex-atacante – Oscar vai virar pai pouco antes da Copa.

Em janeiro deste ano, foi confirmado que a mulher de Oscar, Ludmila, está grávida. Já nomeada de Julia, a criança deve nascer no máximo até maio, um mês antes da Copa do Mundo começar. Oscar costuma fazer a letra "L" na comemoração dos seus gols para homenagear Ludmila. Primeiro ele disse não ter pensado em algo especial para a filha, mas se animou com a sugestão da comemoração feita por Bebeto em 1994, o "embala neném".

"Pode ser sim, porque foi uma coisa que marcou muito no Mundial, então agora pode ser que aconteça comigo", afirmou Oscar, que tinha apenas dois anos quando isso aconteceu. Bebeto fez um gol contra a Holanda e homenageou seu filho que tinha nascido dois dias antes, Mattheus, que agora tem 19 anos e é meia do Flamengo.

Com poucas lembranças do tetracampeonato, Oscar destaca outra Copa como seu momento preferido na história da competição: "lembro muito da última vez que o Brasil foi campeão, que o Ronaldo fez dois gols na Alemanha. Isso marcou muito", afirmou ele, antes de exaltar novamente o atacante: "com certeza foi o maior craque das Copas. É um dos maiores que eu vi jogar".

De volta ao presente, Oscar aposta na sua versatilidade para ser convocado para a Copa de 2014. Apesar de jogar como meia central sob o comando de Felipão, ele diz que pode cobrir outras posições: "me sinto à vontade para jogar aberto pelas pontas. Joguei quase o ano passado todo assim. Também sei jogar de volante, de segundo atacante… Isso é uma qualidade minha".

No embalo do nascimento de Julia, Oscar aposta no ambiente familiar criado por Felipão para que o Brasil possa ser hexa em casa: "o Felipão trouxe a cara dele, que é de unir a equipe e assim a gente tem crescido a cada jogo". Questionado sobre quem será o craque do Mundial, o meia provou estar afinado com o discurso de união do treinador: "aposto que o craque vai ser o time do Brasil. Tomara que todos sejam craques para sermos campeões".

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Desafio Nota 1000: 32 estudantes da Rede Estadual são premiados com notebooks durante cerimônia em JP

Mais uma premiação do Desafio Nota 1000 ocorreu nesta quarta-feira (18), como parte da abertura…

19 de setembro de 2024

Fotos: relatório da PF revela tentativa de ocultação de provas por suspeita de aliciar eleitores

A Polícia Federal enviou, na manhã desta quinta-feira (19), o relatório sobre o material apreendido…

19 de setembro de 2024

BAYEUX: Polícia Civil prende gerente do tráfico e apreende arma de fogo no Imaculada

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nessa quarta-feira, 18 de setembro, mais uma prisão importante…

19 de setembro de 2024

Preço da alface apresenta diferença de até 700% em supermercados e feiras livres de JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor encontra 700% no preço do molho…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB, mas lembra que “outras etapas precisam ser cumpridas”

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024

Menor preço da gasolina é encontrado a R$ 5,95 em João Pessoa

O menor preço da gasolina comum foi encontrado a R$ 5,950 em pesquisa comparativa para…

19 de setembro de 2024