A Paraíba o tempo todo  |

Palmeiras está na final do Torneio de Verão

 Um jogo morno, sem grandes oportunidades de gol e com pouca torcida brasileira. Um verdadeiro duelo de pré-temporada. No estádio Centenário, o Palmeiras estreou em 2016 com vitória sobre o Libertad por 2 a 0 – gols de Allione e do estreante Moisés – e está na final do Torneio de Verão, competição amistosa disputada no Uruguai.

 

NOVIDADES E VELHOS CONHECIDOS

 

A partida serviu para Marcelo Oliveira fazer alguns testes e ver as condições físicas dos jogadores já conhecidos. O time alviverde entrou em campo com apenas um reforço entre os titulares: o zagueiro Edu Dracena. De resto, todos os outros 10 jogadores já estavam no elenco na temporada passada: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca, Matheus Sales e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro.

 

Já no segundo tempo, o treinador promoveu a estreia de Erik, que entrou no lugar de Gabriel Jesus após o camisa 33 sentir dores em campo. Outros a entrarem em campo foram Allione, Cristaldo, Moisés (outro estreante) e Thiago Santos.

 

1º TEMPO MORNO

 

O primeiro tempo não teve muitas chances de gol. O Libertad parou em Fernando Prass e teve a melhor oportunidade depois que Edu Dracena errou o domínio e armou contra-ataque no dois contra um. Porém, Salcedo errou na sequência.

 

Já o Palmeiras teve uma boa chance com o mesmo Dracena. Aos 16 minutos, o estreante cabeceou para defesa do goleiro Rodrigo Muñoz, após cruzamento de Robinho.

 

2º TEMPO COM GOL

 

A etapa final começou um pouco mais movimentada, mas sem chances claras para nenhum dos dois times. Até que o atacante Erik, que tinha acabado de entrar, bateu para a defesa do goleiro do time paraguaio aos 19 minutos.

 

Já aos 34, Dudu puxou contra-ataque e, da entrada da área, chutou, e a bola explodiu no travessão. Foi só um petisco para o primeiro gol palmeirense.

 

Pouco depois, aos 36, Erik fez jogada pela direita, trouxe para o meio e tocou para Allione. O argentino deu de carrinho na bola na saída do goleiro e fez o primeiro gol do time alviverde. Nos acréscimos, Moisés fez de cabeça e garantiu a vitória e a equipe na final da competição.

 

NA SEQUÊNCIA

 

O Palmeiras agora espera o vencedor do duelo entre os uruguaios Peñarol e Nacional, que farão um clássico também no Centenário, às 22h15 desta quarta-feira. Vencedores e perdedores voltam ao estádio para se enfrentar no sábado, concluindo os compromissos pelo campeonato.

 

Foto: Divulgação/ Ag Palmeiras 

Espn

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe