A diretoria do Palmeiras não está muito disposta a dar garantias de segurança ao atacante Vagner Love. Apesar de tratar o jogador como indispensável e descartar liberá-lo para o Flamengo, o Verdão quer uma reunião com o centroavante para acertar os ponteiros e tentar amenizar o temor dele pela agressão sofrida em uma agência bancária, em São Paulo, no dia 1 de dezembro.
– Acredito que foi um caso isolado. A ansiedade, a expectativa de ser campeão e depois a perda de tudo isso acabou elegendo algumas pessoas para serem alvos da manifestação da insatisfação da torcida. Vamos conversar e analisar para ver se tem mais alguma coisa acontecendo – disse o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino.
Vagner Love está assustado com a confusão e pretende permanecer no Palestra Itália se receber da diretoria algumas garantias de que o fato não se repetirá. O Verdão, porém, considera que, longe do estádio e do centro de treinamentos, não pode ser responsável pela segurança do atleta. Mesmo assim, quer ouvir os pedidos dele.
– Falar em segurança é um pouco relativo. Nós procuramos dar toda a segurança aos jogadores na área do clube, no estádio e no treinamento. No dia a dia fica difícil. Isso vai muito da consciência do torcer em deixar de perturbar o atleta. Mas temos que conversar sobre tudo isso – acrescentou Marino.
O Palmeiras garante que lutará até o fim para segurar o atacante. Apesar do desempenho apenas regular durante o Brasileirão, a diretoria considera que Love pode subir de rendimento por estar mais adaptado ao futebol brasileiro. Além disso, tem poucas opções para o ataque. Perdendo mais um, a boa campanha na Copa do Brasil, alvo do primeiro semestre para voltar à Libertadores, começa a ficar ameaçada.
– Nossa intenção é que ele fique. O Vagner tem muita qualidade e não é fácil encontrar jogadores assim. Ele está passando por um período de readaptação. Para nós, o que existe é essa especulação do Flamengo e o temor do jogador. Mas não temos intenção de liberá-lo – completou o dirigente.
De férias no Rio de Janeiro, Vagner Love já conversou e acertou as bases salariais com o Flamengo para disputar a Libertadores. Caso não permaneça no Palmeiras, o jogador ainda terá que receber o aval do CSKA-RUS para defender o Rubro-Negro em 2010.
G1