Pantera vai ser homenageado pelo Campinense por ter completado 150 jogos com a camisa rubro-negra. O goleiro atingiu a marca há sete jogos, quando a Raposa venceu o Santa Cruz por 3 a 0 ainda pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Mas a homenagem só virá no próximo domingo, no Amigão, quando o time paraibano disputa contra o Fortaleza um vaga na final da competição regional. Como forma de reconhecimento pelas atuações como goleiro da Raposa, a diretoria vai fazer uma camisa em homenagem ao seu "paredão".
A camisa comemorativa, que já vem sendo chamada de "P1", em referência ao nome de Pantera e ao número que ele usa durante as partidas, foi a forma que a diretoria utilizou para homenagear o atleta, bem como para promover mais uma ação de marketing do clube, já que a camiseta será comercializada a partir da próxima quinta-feira, na loja oficial do Campinense.
Bastante emocionado com a homenagem, Pantera disse que se sente honrado e que cada vez mais vem sentindo uma ligação mais forte com o time da Bela Vista.
– O torcedor que me acompanha aqui no Campinense sabe muito bem da ligação e do sentimento que eu tenho com o clube desde que cheguei aqui. São sentimentos diferentes, que vão da maior das realizações até frustrações que doeram e ainda doem muito. Mas nesse tempo todo eu posso afirmar que quando entrei em campo com a camisa do Campinense eu dei o máximo de mim e sempre busquei ajudar o time, independente da situação que a gente estivesse vivenciando – comentou o goleiro Pantera.
Trajetória vem desde 2007
Pantera chegou ao Campinense no ano de 2007 e, ao longo desses anos, vem acumulando várias conquistas, e também algumas decepções, defendendo o gol rubro-negro. Entre as principais conquistas, apontadas pelo próprio atleta, estão a conquista dos títulos do Campeonato Paraibano em 2008 e 2012, e o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, também no ano de 2008.
– Os momentos de conquista sempre são lembrados com um carinho especial. As recordações dos títulos do Paraibano em 2008 e no ano passados são bem fortes, mas o acesso para a Série B do Brasileiro foi um dos momentos mais importantes que eu tive em toda a minha carreira. Só que, lembranças tristes, como a eliminação na Série D de 2012, também fazem parte da nossa trajetória aqui no clube – acrescentou o camisa 1 raposeiro.
G1
De acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) realizará, neste domingo (1°), o…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Quatro homens armados sofreram um acidente na manhã deste sábado (30) após realizarem um assalto…
A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…
Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…