As saídas do treinador Nedo Xavier e do atacante Marcelinho Paraíba, do Boa Esporte, dividem opiniões no adversário do time deste sábado. O técnico Geninho diz que os profissionais chegam podem estar mais motivados e acredita que isso pode ser mais um fator a dificultar o acesso do Sport. Já o lateral-esquerdo do Sport, Marcelo Cordeiro, achou positiva a saída do meio-campista Marcelinho Paraíba e disse entender o fato do ex-atleta rubro-negro dizer que irá torcer pelos pernambucanos, já que o time paulista não tem mais pretensões na Série B e brincou: “como ele falou que vai estar no jogo, espero que possamos vencer para também deixar o Marcelinho feliz”.
O lateral-esquerdo e capitão do time demonstra que pelo menos parte dos jogadores se animou com o fato do atacante ter dito que irá torcer pelo Leão, mas não prevê uma partida fácil. “Acredito que alguns jogadores que estejam jogando possam até já estar pensando na próxima temporada, mas também é oportunidade para outros jogadores que não estavam entre os titulares conseguirem com uma boa atuação um contrato ou a renovação para o próximo ano”, diz ele.
Para Geninho as saídas dos profissionais do adversário são uma preocupação a mais. Ele lembra inclusive que os reservas vinham sem receber bicho nos últimos meses e que haverá certamente ofertas financeiras dos adversários para que o Boa Esporte vença o Sport. Icasa e Ceará estão empatados ao Leão com 59 pontos e os três times nordestinos formam os maiores favoritos às últimas duas vagas na elite do Brasileiro em 2014, o time pernambucano leva vantagem no número de vitórias.
Com a saída de Nedo Xavier, o Boa será comandado pelo assistente técnico Carlos César nas duas últimas rodadas do Brasileiro.
Terra