A Paraíba pode se unir a outros dez estados e o Distrito Federal e também suspender, judicialmente, a realização de jogos de futebol, em seu território. Em São Paulo todas as partidas estão suspensas até 30 de março e em Minas Gerais, jogos com times de outros estados também estão suspensos Na Paraíba, execução da suspensão está sendo avaliada pelo Ministério Público, que está preocupado com o avanço da pandemia na região.
O Campeonato Paraibano de 2021 estava previsto para começar hoje, quarta-feira (17), mas foi adiado para o dia 31 deste mês, podendo ser adiado novamente por conta do vírus.
Segundo o procurador de Justiça do MPPB e coordenador da Comissão Permanente Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira, caso até o dia 31 a situação da doença não tenha minimizado, a justiça será acionada para tomar as providências.
“Se, necessário for, nós judiciaremos e pediremos a suspensão do campeonato”, adiantou.
Nesta semana, nove integrantes do Perilima da Paraíba, entre jogadores e equipe técnica, testaram positivo. Mesmo assim entraram em campo com menor número de jogadores para a estreia da Copa do Brasil Sub-20. Dois dos que entraram em campo tiveram contusões no primeiro tempo e o jogo foi encerrado com o time eliminado do campeonato.
Redação