O Campeonato Paraibano 2014 reserva muitas emoções para esta última rodada do returno. Com Auto Esporte, CSP e Botafogo -PB) – já classificados para as semifinais, resta apenas uma vaga que está sendo disputada por Campinense e Treze. Após o apito final do árbitro nos dois jogos que serão disputados nesta noite, apenas um deles segue na competição. Ou seja, para Galo ou Raposa, o Estadual termina nesta quarta-feira, véspera da abertura da Copa do Mundo.
Campinense e Treze entram na briga pela única vaga que existe para as semifinais do Estadual, no mesmo horário. Com 25 pontos, a Raposa jogará pelo empate, contra o Auto Esporte, no Estádio Leonardo Vinagre da Silveira, a Graça, em Cruz das Armas.
Com 25 pontos e na vice-liderança da fase, a Raposa conquista o turno se vencer o Auto, e pega o próprio alvirrubro nas semifinais. Caso empate, o Rubro-negro fica com a segunda colocação e enfrenta o CSP na sequência da competição. Em caso de tropeço, o Campinense corre o risco de ficar de fora da Série D do Brasileiro, e passar todo o segundo semestre sem calendário como aconteceu no ano passado.
Sabendo da responsabilidade do jogo, o técnico Freitas Nascimento pediu o máximo de atenção a equipe. Para buscar o triunfo fora de casa, Freutas vai mudar a equipe. Ricardo Maranhão e Rodrigo Dantas devem substituir Willian e Valdo no meio e no ataque, respectivamente.
Para o treinador Freitas Nascimento, mesmo com a vantagem de atuar por um empate vai em busca da vitória. Freitas deve mandar a campo o seguinte time: Rodrigão, Zé Leandro, Ittalo, Moacri e Badé; Basílio, Marielson, Thiago Ferreira e Ricardo Maranhão; Wanderley e Rodrigo Dantas. Técnico: Fraitas Nascimento. Já o Auto Esporte atuará com Adson, Gustavo, Alenilson, Léo Oliveira e Danilo Itaporanga; Edmílson, Gil Pernambucano, Léo Lima e Mael; Beto e Júnior Mandacaru. Técnico: Jazon Vieira.
Treze –Com 22 e ocupando a 4º colocação do Estadual, oTigre viu as chances reais de classificação aparecerem após o empate da Raposa contra o Botafogo. Para se classificar, o Galo tem que vencer o CSP e ainda torcer por uma derrota do Rubro-Negro. Caso consiga a façanha, o Alvinegro somará 25, mesmo número de pontos do Campinense, porém, ganha no saldo de gols (ambos tem 11).
No PV o clima é de confiança. Após a polêmica do começo da semana dando conta da suposta tentativa de suborno no Estadual, o Galo está pronto para enfrentar o CSP, no Estádio Presidente Vargas.
Na última atividade, o técnico Givanildo Oliveira resolveu fazer apenas um treino recreativo em campo reduzido.
Sem poder contar com os atacantes Jailson e Gláucio, além do volante Léo Bartholo, todos entregues ao Departamento Médico, o treinador tem na volta de Fernandes o principal trunfo para bater o Tigre praiano.
E com o objetivo de lotar o estádio, a diretoria alvinegra unificou o preço dos ingressos para os setores da geral e da principal: R$ 20,00.
Givanildo deve mandar a campo o seguinte time: Gilson, Eduardo Arroz, Douglas, Oliveira e Fernandes; Sapé, Douglas Packer, Esquerdinha e Clebson; Fabinho Cambalhota e Jonatas Belusso.
PBAgora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…