Campeão olímpico, o paraibano Matheus Cunha foi contratado pelo Atlético de Madrid . O brasileiro de 22 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas com a equipe espanhola.
Em uma negociação rápida, Matheus Cunha, foi contratado junto ao Hertha Berlin, por 30 milhões de euros (R$ 189 milhões na cotação atual).
Formado nas categorias de base do Coritiba, o jogador iniciou sua carreira profissional no Sion, da Suíça, em 2017. No ano seguinte, Matheus se transferiu para o RB Leipzig, da Alemanha, onde atuou por duas temporadas.
Um dos destaques da seleção olímpica na conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio-2020, o atacante foi convocado pelo técnico Tite para os próximos compromissos do Brasil pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022, contra Chile, Argentina e Peru.
O Atlético será o quarto clube na carreira profissional do jogador de 22 anos. Revelado nas categorias de base do Coritiba, Matheus Cunha iniciou sua trajetória na Europa no Sion, da Suíça, e depois rumou para o RB Leipzig, da Alemanha. De lá foi para o Hertha Berlin e colocou no contrato a obrigação de liberação para as Olimpíadas.
PB Agora