O paraibano Petrúcio Ferreira brilhou novamente ao conquistar a medalha de ouro nos 100 metros rasos na classe T47, durante as Paralimpíadas de Paris 2024. Com o tempo de 10.68 segundos, Petrúcio garantiu o título de tricampeão paralímpico, consolidando-se como um dos maiores nomes do esporte paralímpico mundial.
Petrúcio já havia subido ao pódio nas edições do Rio 2016 e Tóquio 2020, mas o triunfo em Paris marca um momento especial em sua carreira, sendo o melhor tempo da temporada. O atleta celebrou a vitória com emoção, agradecendo por mais essa conquista em sua trajetória.
“É muita emoção. Estar vivendo tudo isso. Estou muito grato por tudo e por todos. Petrúcio está aí conquistando o mundo”, declarou o atleta, emocionado.
Natural de São José do Brejo do Cruz, no interior da Paraíba, Petrúcio também aproveitou o momento para destacar suas raízes e a importância de sua terra natal em sua formação como atleta.
“Eu sou muito orgulhoso das minhas origens e raízes. Tudo o que eu passei e vivi na minha infância, sofrida, serviu como combustível para conquistar os meus sonhos. Vim de uma cidadezinha, São José do Brejo do Cruz, no interior da Paraíba. O chapéuzinho que eu carrego comigo também é uma forma de representar o Nordeste e muitos talentos que surgem de lá”, afirmou Petrúcio.
A classe T47, na qual Petrúcio compete, é destinada a paratletas com amputação nos membros superiores. Com mais essa vitória, o paraibano reafirma sua posição de destaque no atletismo paralímpico global.
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…