A atleta Laissa Guerreira foi campeã, recentemente, no Mundial de jovens, na modalidade Bocha Paralímpica (esporte praticado por atletas com elevado grau de comprometimento). O campeonato que consagrou mundialmente a paratleta campinense aconteceu em Portugal. Antes de chegar ao mundial, Laissa conquistou o título de campeã pan-americana, em competição realizada na Colômbia.
Laissa Guerreira treina no Centro de Referência em Paradesporto do Parque da Liberdade. Ela integra também a Seleção Brasileira da Bocha Paralímpica e tem como staff e treinadora, a mãe dela, a professora Edna da Silva.
Campina Grande possui, no Parque da Liberdade, o Centro de Referência em Paradesporto, reconhecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O equipamento é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com o CPB.
O coordenador do Paradesporto do Parque da Liberdade, Raniere Saoli, disse que o trabalho que está sendo feito merece destaque pela dedicação da equipe e pelo apoio que recebe do prefeito Bruno Cunha Lima e do secretário de Esportes, Vanildo Leite.
“Essas conquistas da Laíssa Guerreira servem de exemplo para todos nós, os ditos normais, pois são conquistas da superação e da inclusão social. Podemos dizer e concluir que o esporte transforma vidas. É de fundamental importância que a sociedade saiba que em nosso centro de referência treinam paratletas que são convocados para as seleções de suas categorias, como é o caso do Futebol para Cegos, isso é muito gratificante para todos nós”, frisou Raniere Saoli.