O jogo foi difícil, mas Ana Patrícia e Duda não se amedrontaram. Depois de virar sobre as canadenses Brandie e Melissa no primeiro set, as brasileiras acabaram se desestruturando na segunda parcial, mas voltaram entrosadas no tie-break e conquistaram o ouro olímpico, com a vitória por 2 sets a 1 sobre as adversárias, com parciais de 26/24, 12/21 e 15/10. A dupla quebrou um jejum de 28 anos de ouro para o vôlei de praia feminino do Brasil.
As canadenses entraram em quadra confiantes, mostrando maior volume de jogo. Sem deixar a bola cair, Melissa e Brandie abriram seis pontos de vantagem: 8 a 2. Duda e Ana Patrícia cometeram alguns erros importantes, mas surpreenderam as adversárias quando conseguiram se acertar em quadra.
Ana chegou a salvar uma bola com a cabeça, até a virada chegar em 18 a 17. O set se estendeu bastante, disputado ponto a ponto. A vitória veio com uma demonstração de talento de Duda, que passou de manchete e surpreendeu as adversárias em 26 a 24.
No tie-break, as brasileiras precisaram trabalhar o mental e lembrar do porquê de serem consideradas a dupla número 1 do mundo. Foi exatamente o que fizeram. Ignorando completamente a derrota pesada da parcial anterior, abriram três pontos de vantagem logo no início: 5 a 2. A partir daí, tiveram paciência para administrar o restante do jogo.
Foi a vez das canadenses se abalarem e reclamarem com o árbitro sobre o olhar de Ana. O dj entrou na história e, sabiamente, tocou “Imagine” de John Lennon, para acalmar os ânimos. As jogadoras acabaram rindo com a situação e o clima melhorou em quadra. Sem se abalar, a dupla seguiu rumo à vitória.
Duda fez o ponto do ouro e encerraram um jejum de 28 anos para o vôlei de praia feminino do Brasil, em 15 a 10.
do GE
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…