Após reconhecerem que o sonho de conquistar a Tríplice Coroa acabou, os santistas começam a planejar 2011 e a primeira medida a ser tomada é a contratação de um técnico. Adilson Batista, que se desligou recentemente do Corinthians, é o mais cotado para assumir o comando do Peixe ainda neste fim de ano. Não há uma reunião marcada, mas os contatos tem sido constantes.
O namoro deu uma esfriada nas últimas semanas, mas foi retomado. A diretoria espera definir a situação ainda antes do término do Brasileirão. Adilson, inclusive, já andou captando informações sobre o elenco alvinegro Não sobre características técnicas dos jogadores, que conhecem bem, mas sobre o comportamento de alguns deles no dia a dia: treinos, concentrações, vestiário.
Chegou a circular em Santos a informação que o nome de Adílson Batista não era unanimidade entre os dirigentes alvinegros. No entanto, o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição nega.
– Essa informação absolutamente não procede. O Adilson é um treinador que tem prestígio, já fez bons trabalhos por onde passou – afirma Pedro Luiz.
O dirigente, bastante cauteloso, diz que as negociações com o novo treinador estão evoluindo, mas que ainda não é possível precisar quando o martelo será batido. Ele prefere não confirmar sequer o nome de Adilson. Diz apenas que aguarda um desfecho rápido.
– Nós costumamos falar em nomes só quando a negociação está fechada. O que não é o caso. Só posso dizer que as negociações estão caminhando.
G1