Brigando por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano, Perilima e Nacional de Patos, abrem nessa quarta-feira, a oitava rodada da competição. O duelo acontece às 20h30 no Amigão. Os demais jogos serão disputados depois do carnaval.
As duas equipes ocupam a terceira colocação em seus grupos e ainda sonham com uma vaga nas semifinais do estadual.
A Perilima comandada pelo experiente Marcelinho Paraíba, não perde há quatro jogos e acumula triunfos sobre Treze e Botafogo-PB. Na rodada passada, o time conquistou um empate importante contra o Sousa, marcando no minuto final em cobrança de pênalti. O técnico Ricardo Campos sabe que é possível sim lutar pela classificação. O problema, porém, é que Campinense e Atlético-PB, líder e vice-líder do Grupo B, não estão oscilando, mantendo uma boa vantagem na zona classificatória para o mata-mata. E, assim sendo, não há outra solução para a Águia a não ser vencer e vencer até o encerramento da primeira fase.
O Nacional de Patos possui a mesma pontuação e colocação da Perilima, só que no Grupo A. A diferença do Sousa, segundo colocado, para o Naça é de quatro pontos, a mesma diferença que o Atlético-PB possui para a Perilima. Contudo, o principal fato do Canário do Sertão para a oitava rodada vai ser a estreia do técnico Delany Nóbrega, que assumiu o comando da equipe após a saída de Maurílio Silva para o Altos-PI. Esse é o terceiro treinador do time sertanejo somente em 2019.
Para esse duelo, a Perilima vai contar com as suas principais peças para a partida. Tudo isso para se manter firme na briga pela classificação, que, apesar de tudo, ainda é um desafio para lá de complicado para a Águia.
No Nacional, o técnico Delany Nóbrega teve pouquíssimo tempo para trabalhar com a equipe. Mas como o comandante possui vasta experiência no Canário, além de já vir atuando como auxiliar, é possível que a espinha dorsal seja mantida.
Prováveis escalações
Perilima: Pantera, Michel, Thiago Bob, Matheus Camargo e Lucas Piauí; Nonato, Lucas Silva, Renatinho e Marcelinho Paraíba; Octávio e Cristiano Sergipano. Técnico: Ricardo Campos.
Nacional de Patos: Nilton, Wesley, Ranieri, Márcio Paraíba e Zé Aquiraz; Mycheel, Jaildo, Fábio Neves e Birungueta; Jairo e Isaías. Técnico: Delany Nóbrega (interino).
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir