Categorias: Esportes

Petrúcio Ferreira revela surpresa ao ser escolhido porta-bandeira do Brasil na Paralimpíada de Tóquio

PUBLICIDADE

Escolhido para ser um dos porta bandeiras do Brasil na Paralimpíada de Tóquio, ao lado paratleta da bocha, Evelyn Oliveira, o atleta Petricio Amorim, revelou surpreso com a novidade. Ele disse que está muito empolgado em disputar a sua segunda Paralimpíada, e vive a expectativa da abertura dos jogos na próxima terça-feira.

O paraibano utilizou as redes sociais para admitir que ficou muito surpreso com a escolha do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Brasil vai contar apenas com quatro representantes na abertura. Petrúcio Ferreira (paratletismo), Evelyn Oliveira (bocha), além de Alberto Martins (diretor técnico do CPB) e Ana Carolina Alves (técnica da classe BC4 da bocha e staff de Evelyn).

Nas redes sociais, Petrúcio publicou uma imagem e revelou ter ficado surpreso pela escolha do Comitê Paralímpico Brasileiro. O paratleta, por sinal, destacou a oportunidade de representar o Brasil, o Nordeste e as pessoas com deficiências num momento para lá de importante em sua carreira.

Aos 24 anos, Petrúcio Ferreira vive uma enorme expectativa para a disputa de sua segunda Paralimpíada. Isso porque ele é o atual campeão paralímpico e mundial e chega ao Japão como o grande favorito para a disputa dos 100m T47.

Emocionado, Petrúcio refletiu sobre a sua jovem carreira. Ele lembrou o início, quando deixou São José do Brejo do Cruz, no interior da Paraíba, para seguir a carreira no esporte.

– Sigo realizando um sonho. Um garotinho que saiu do interior da Paraíba e está conhecendo o mundo. Isso me emociona, porque os meus maiores sonhos estão se tornando realidade — disse o paraibano.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio começam no dia 24 de agosto e vão até o dia 5 de setembro. O Brasil vai contar com 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência, como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres. O país, por sinal, é uma potência paralímpica e vai buscar terminar a competição entre os 10 primeiros colocados no quadro de medalhas.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024