Ficou para trás a trágica derrota de Antonio Pezão em sua estreia no UFC, em maio, para o ex-campeão dos pesados Cain Velasquez. Em sua volta ao octógono, o brasileiro conseguiu um contundente nocaute na luta principal do UFC on FX 5, vencendo ainda no primeiro round o norte-americano Travis Browne.
Browne começou se movimentando mais e apostando principalmente nos chutes altos, mas Pezão estava muito bem na guarda, o que até fez seu rival machucar o joelho.
E foi em um contra-ataque do brasileiro que a luta teve seu fim. O norte-americano partiu para cima e levou um golpe de encontro seguido de um cruzado, indo ao chão. Por lá, levou os golpes derradeiros, vendo acabar a invencibilidade de sua carreira.
Brasil fora da disputa do cinturão dos pesos mosca do UFC
O MMA brasileiro terá de esperar mais para ver um representante do país disputando o novo cinturão dos moscas. Apontado como um dos melhores da categoria, o potiguar Jussier Formiga não foi bem em sua estreia no Ultimate e acabou sendo nocauteado por John Dodson, que agora enfrentará o campeão dos moscas Demetrious Johnson.
Primeiro round foi de muito estudo e pouca movimentação. Resultado? Vaias da torcida. Mas o período seguinte foi completamente do norte-americano. Após achar bem a distância, conseguiu um primeiro knock-down sobre Jussier, que ainda se recuperou. Mas partindo para cima, acertou um novo gancho que levou o brasileiro ao chão. O nocaute veio em seguida.
Card preliminar – Brasil 1 x 1 Resto do Mundo
O Brasil começou muito bem no evento desta sexta-feira. Depois de algumas atuações inconstantes e vindo de derrota, Diego Nunes mostrou que pode sonhar com uma disputa de cinturão nos penas. Com um ótimo primeiro round, quando quase nocauteou o polonês Bart Palaszewski, foi bem no segundo período, mas levou um belo susto no terceiro. Assim, o gaúcho conseguiu uma vitória convincente por pontos.
Mas Carlo Prater decepcionou e está com seu emprego muito em risco. Vindo das derrotas para Erick Silva – que virou vitória depois da decisão errada de Mario Yamazaki no UFC Rio 2 – e TJ Grant, acabou perdendo mais uma. Alterando altos e baixos na luta e apostando em uma tática de chão pouco eficiente, acabou perdendo por pontos em decisão para o norte-americano Marcus LeVesseur.
Noite de viradas espetaculares
Duas lutas chamaram muito a atenção no card preliminar por terem um enredo muito parecido: depois de apanhar bastante, o vencedor acabou conseguindo uma virada espetacular com nocaute. Foi assim com a vitória de Mike Pierce sobre Aaron Simpson e a de Michael Johnson sobre Danny Castillo. Uma aula sobre os motivos de o MMA empolgar tanto.
UOL