Categorias: Esportes

Pezão se recupera e nocauteia em segunda luta no UFC

PUBLICIDADE

 Ficou para trás a trágica derrota de Antonio Pezão em sua estreia no UFC, em maio, para o ex-campeão dos pesados Cain Velasquez. Em sua volta ao octógono, o brasileiro conseguiu um contundente nocaute na luta principal do UFC on FX 5, vencendo ainda no primeiro round o norte-americano Travis Browne.

Browne começou se movimentando mais e apostando principalmente nos chutes altos, mas Pezão estava muito bem na guarda, o que até fez seu rival machucar o joelho.

E foi em um contra-ataque do brasileiro que a luta teve seu fim. O norte-americano partiu para cima e levou um golpe de encontro seguido de um cruzado, indo ao chão. Por lá, levou os golpes derradeiros, vendo acabar a invencibilidade de sua carreira.

Brasil fora da disputa do cinturão dos pesos mosca do UFC

O MMA brasileiro terá de esperar mais para ver um representante do país disputando o novo cinturão dos moscas. Apontado como um dos melhores da categoria, o potiguar Jussier Formiga não foi bem em sua estreia no Ultimate e acabou sendo nocauteado por John Dodson, que agora enfrentará o campeão dos moscas Demetrious Johnson.

Primeiro round foi de muito estudo e pouca movimentação. Resultado? Vaias da torcida. Mas o período seguinte foi completamente do norte-americano. Após achar bem a distância, conseguiu um primeiro knock-down sobre Jussier, que ainda se recuperou. Mas partindo para cima, acertou um novo gancho que levou o brasileiro ao chão. O nocaute veio em seguida.

Card preliminar – Brasil 1 x 1 Resto do Mundo

O Brasil começou muito bem no evento desta sexta-feira. Depois de algumas atuações inconstantes e vindo de derrota, Diego Nunes mostrou que pode sonhar com uma disputa de cinturão nos penas. Com um ótimo primeiro round, quando quase nocauteou o polonês Bart Palaszewski, foi bem no segundo período, mas levou um belo susto no terceiro. Assim, o gaúcho conseguiu uma vitória convincente por pontos.

Mas Carlo Prater decepcionou e está com seu emprego muito em risco. Vindo das derrotas para Erick Silva – que virou vitória depois da decisão errada de Mario Yamazaki no UFC Rio 2 – e TJ Grant, acabou perdendo mais uma. Alterando altos e baixos na luta e apostando em uma tática de chão pouco eficiente, acabou perdendo por pontos em decisão para o norte-americano Marcus LeVesseur.

Noite de viradas espetaculares

Duas lutas chamaram muito a atenção no card preliminar por terem um enredo muito parecido: depois de apanhar bastante, o vencedor acabou conseguindo uma virada espetacular com nocaute. Foi assim com a vitória de Mike Pierce sobre Aaron Simpson e a de Michael Johnson sobre Danny Castillo. Uma aula sobre os motivos de o MMA empolgar tanto.

 

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024

Natal e Ano Novo: veja programação de missas e celebrações divulgadas pela Arquidiocese em João Pessoa

Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…

21 de dezembro de 2024

PB firma contrato com os Correios para distribuição de medicamentos e insumos nas unidades de Saúde

O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…

21 de dezembro de 2024

Banhistas devem evitar trechos de praias do litoral paraibano neste final de semana; saiba quais

Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…

21 de dezembro de 2024

38 pessoas morrem em acidente envolvendo carreta e ônibus na BR-116, em Minas Gerais

Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…

21 de dezembro de 2024

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024