O UFC divulgou que os pesos-pesados Antônio Pezão e Frank Mir irão se enfrentar no UFC 184, em 28 de fevereiro, na cidade de Los Angeles. O evento terá a disputa de cinturão dos pesos-médios entre o norte-americano Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort na luta principal.
Pezão tem alternado altos e baixos no UFC, com ótimas lutas contra Mark Hunt e Alistair Overeem, mas um revés decepcionante ao ser nocauteado por Andrei Arlovski, em sua última aparição, em Brasília, em setembro. Aos 35 anos, o brasileiro possui um cartel de dezoito vitórias e seis derrotas.
Já Mir, que é ex-campeão dos pesados do UFC, perdeu suas últimas quatro lutas – para Cigano, Daniel Cormier, Josh Barnett e Overeem – e busca se recuperar na organização – onde já venceu nomes como Cro Cop e Minotauro (duas vezes, sendo o primeiro a nocautear e a finalizar o brasileiro).
Outro combate confirmado pelo UFC nesta quarta promete mexer com a briga por posições no topo da categoria feminina dos galos do UFC. As ex-desafiantes ao título Miesha Tate e Sara McMann, número 2 e 3 do ranking da divisão, vão se enfrentar no UFC 183, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
A principal luta do evento, em 31 de janeiro de 2015, será entre o ex-campeão Anderson Silva e o norte-americano Nick Diaz, marcando o retorno do brasileiro ao octógono, depois da lesão na luta contra o campeão Weidman.
ESPN