Uma ação da Polícia Civil, salvou um idoso de 70 anos que foi resgatado após denúncias de cárcere privado e maus tratos em uma casa na zona rural da cidade de Cuité, na Paraíba. A operação de resgate foi realizada após a delegacia de Picuí receber informações alarmantes sobre a condição desumana em que o idoso vivia.
De acordo com a polícia, a residência onde o idoso estava era trancada do lado de fora, impedindo qualquer possibilidade de saída. Ele foi encontrado em estado crítico de desnutrição e desidratação, condições que exigiram atendimento imediato do SAMU e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Durante o resgate, um homem se apresentou como responsável pelo cuidado do idoso, mas acabou sendo detido juntamente com sua esposa. Ambos foram levados à delegacia sob acusações de maus tratos, cárcere privado e apropriação indevida de bens do idoso.
O delegado responsável pela operação descreveu a cena encontrada como chocante: “Um imóvel sujo, com condições de vida totalmente precárias para qualquer ser humano. O idoso estava em uma cama, em um quarto minúsculo, sem condições mínimas de sobrevivência. A casa estava repleta de alimentos estragados e um odor insuportável, evidenciando a situação degradante que ele vivenciava”.
Redação