A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Militar da PB vai abrir sindicância para apurar violência contra torcedores do Botafogo-PB após jogo da Série C

A Polícia Militar da Paraíba anunciou, nesta segunda-feira (17), que está iniciando uma sindicância para apurar as denúncias de agressões por parte de policiais contra torcedores do Botafogo-PB. O incidente ocorreu no último sábado, dia 15, após a vitória do time paraibano sobre a Aparecidense-GO, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, a Polícia Militar destacou que, até o mês de julho, seus profissionais atuaram no policiamento de quase 100 jogos de futebol, incluindo partidas do Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, sem registrar qualquer incidente provocado por ações policiais.

No entanto, a corporação ressaltou que, caso a sindicância constate alguma conduta isolada em desacordo com os procedimentos operacionais, as medidas cabíveis serão tomadas.

Confira:

A Polícia Militar informa que recebeu os vídeos e acompanhou os relatos de torcedores sobre a ação que aconteceu durante a dispersão do jogo entre Botafogo-PB e Aparecidense-GO, na noite do último sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro Série C, no estádio O Almeidão, em João Pessoa, e que a corporação vai instaurar uma sindicância para apurar o fato em toda sua extensão.

A PM ressalta que até este mês de julho, os profissionais da corporação já atuaram no policiamento de quase 100 jogos de futebol de Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, entre outros, não sendo registrado nenhum incidente provocado por ações de policiais, pelo contrário, as intervenções feitas evitaram fatos que comprometiam a segurança dos torcedores. Em relação ao último sábado (15), caso a apuração final constate alguma conduta isolada em desacordo aos procedimentos operacionais, serão tomadas as medidas cabíveis.

Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM).

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe