O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, coronel Almeida Martins, foi enfático ao dizer, na manhã desta sexta-feira, que “não há condições de ter a participação de duas torcidas grandes no Estádio da Graça”. O comandante é responsável pelo policiamento da área e disse que, se for consultado pela comissão de vistoria dos estádios, vai recomendar que nos clássicos envolvendo Botafogo-PB, Campinense e Treze no Campeonato Paraibano 2013 sejam apenas permitida a entrada de uma das torcidas.
– Não tem a mínima condição de ter jogos de duas torcidas por causa da estrutura física do estádio. Só tem uma saída e uma entrada. Então a probabilidade de incidente é muito grande. Temos que nos preocupar com a segurança do torcedor – explicou.
Se isto acontecer, não será novidade no futebol nacional. Casos desse tipo aconteceram em jogos do Campeonato Brasileiro deste ano. Com o Mineirão interditado, nos clássicos envolvendo o Cruzeiro e o Atlético Mineiro no Estádio Independência só foram permitidas as entradas de uma única torcida.
Ainda de acordo com o coronel, o assunto, inclusive, foi abordado na reunião que aconteceu na Federação Paraibana de Futebol, na sexta-feira passada. Segundo ele, a entidade declina para o mesmo entendimento que o seu.
– Não há condições alguma e a Federação concorda. Inclusive, até no jogo da Copa Paraíba entre Botafogo e CSP ainda tivemos alguns problemas com as torcidas, como ofensa entre torcedores, provocação com faixas – revelou.
O Estádio da Graça será palco de todos os jogos dos times de João Pessoa. Isso porque o Almeidão está interditado pelo Ministério Público por causa de problemas estruturais e passará por reformas justamente no período do Campeonato Paraibano.
GloboEsporte.com