Categorias: Esportes

Ponte elimina o Santos e vai às semifinais

PUBLICIDADE

 Depois de oito finais consecutivas de Paulistão, o Santos deixa a competição mais cedo. Méritos da Ponte Preta! No Pacaembu lotado, o Peixe devolveu o placar conquistado pela Macaca no jogo de Campinas (1 a 0), mas não conseguiu o segundo gol e viu a decisão ir para os pênaltis. David Braz, autor do gol no tempo normal, foi o único a desperdiçar sua cobrança. O Santos deixa o Paulistão e agora se volta para a Libertadores. Já a Ponte vai atrás de seu primeiro título estadual.

 

SEMIFINAIS DEFINIDAS

As semifinais serão Palmeiras (1º) x Ponte Preta (4º) e Corinthians (2º) x São Paulo (3º). As datas e locais dos confrontos das semifinais serão anunciados nesta terça-feira, às 11h30, em Congresso Técnico na Federação Paulista de Futebol (FPF). A única vantagem para os dois times de melhor campanha é o fato de decidir a vaga na segunda partida em casa. Clique aqui e veja mais detalhes.

PRIMEIRO TEMPO

Com a desvantagem no confronto por ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida, em Campinas, o Santos sufocou a Ponte Preta no Pacaembu no início do primeiro tempo. Com a escalação que Dorival Júnior considera a ideal, os mandantes quase abriram o placar em finalizações de Ricardo Oliveira e Lucas Lima. O gol não demorou e saiu dos pés de um zagueiro – o que, neste caso, não chega a ser uma surpresa. Lucas Lima cobrou falta, Veríssimo tocou de puxeta para o meia da área e David Braz acertou um voleio, sem chances para Aranha. Foi o sétimo gol do camisa 14 no Pacaembu. A etapa inicial esquentou nos últimos minutos. Aos 40, Bruno Henrique foi empurrado por Lucca dentro da área, mas o árbitro Rafael Gomes Felix da Silva nada marcou. Depois, Clayson, que já tinha amarelo, dividiu uma bola com Lucas Veríssimo e acertou o santista com o pé. Mais uma vez, o juiz ignorou.

SEGUNDO TEMPO

O Santos continuou como o dono do jogo no segundo tempo. O goleiro Vanderlei era mero espectador no gramado do Pacaembu, onde a Ponte Preta pouco fazia. Mas a bola que colocaria o time do litoral diretamente na semifinal insistia em não entrar: primeiro, num cabeceio de Ricardo Oliveira que passou por cima do gol de Aranha, depois num chute de Zeca que parou na trave campineira. Os visitantes finalmente incomodaram a defesa do Santos aos 25 minutos da etapa final. Ravanelli bateu falta e obrigou Vanderlei a se mexer. Na sequência, Yago balançou a rede, mas em impedimento. O placar não mudou, e a decisão foi para os pênaltis.



Foto: Marcos Ribolli

 

Globo Esporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tibério Limeira confirma intenção de disputar vaga na ALPB em 2026, mas adianta: “Projeto deve ser do time”

O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tiberio Limeira, confirmou, durante entrevista ao programa…

30 de outubro de 2024

Mudança á vista? comando do PL na Paraíba entra em xeque

Nos bastidores da política paraibana, cresce a especulação sobre uma possível mudança no comando do…

30 de outubro de 2024

“Merece esse reconhecimento”, diz prefeito Cícero ao voltar a endossar candidatura de João ao Senado em 2026

O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a endossar, durante entrevista nesta…

30 de outubro de 2024

Reeleito, Cícero garante que não irá interferir na eleição para presidente da CMJP

O prefeito reeleito Cícero Lucena (PP) garantiu que não irá interferir no processo eleitoral da…

30 de outubro de 2024

“João vai sentar com cada deputado para discutir interesses”, afirma Tibério sobre insatisfações na base

O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista nesta quarta-feira (30)…

30 de outubro de 2024

Após vitória, Bruno agradece apoio de Bolinha no segundo turno, em Campina

O candidato Artur Bolinha (NOVO) anunciou, que neste segundo turno das eleições municipais, em Campina…

30 de outubro de 2024