Categorias: Esportes

Ponte Preta bate Corinthians em crise e encerra jejum

PUBLICIDADE

 Em nova péssima atuação do Corinthians, a Ponte Preta se aproveitou para acabar com o jejum sem vitórias no Campeonato Brasileiro, que já durava oito jogos. Em confronto válido pela 22ª rodada, nesta quarta-feira, o clube campineiro bateu o adversário por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, com gols aos 42 e 48min do segundo tempo para impor a quinta partida sem triunfos para o Corinthians – quatro derrotas e um empate.

A boa vitória ainda deixa a Ponte na vice-lanterna, agora com 19 pontos, a cinco de sair da zona de rebaixamento – tem um jogo a menos na competição. Já o Corinthians vê a parte intermediária da tabela ficar cada vez mais perto e estaciona nos 30 pontos, em sétimo lugar.

Na próxima rodada, o clube campineiro visita o Atlético-PR no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto os paulistanos recebem o líder em ótima fase Cruzeiro no mesmo dia, só que mais mais cedo, às 16h.

A primeira etapa do confronto em Campinas teve como grande herói o goleiro corintiano Cássio, que fez no mínimo quatro defesas difíceis para garantir a igualdade. Dominado e sem criatividade, a equipe paulistana viu jogadores da Ponte Preta aproveitarem falhas da defesa alvinegra para saírem na cara de Cássio, que fez ótimas intervenções.

O Corinthians, por sua vez, teve apenas uma grande chance de marcar na primeira etapa. Aos 25min, Alexandre Pato desviou cobrança de falta de Douglas para Roberto fazer a defesa. Na sobra, Ralf chutou, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. A falta de pontaria dos ponte-pretanos e as boas defesas de Cássio, entretanto, fizeram o jogo ir para o intervalo sem gols.

Para a etapa final, Tite sacou Alexandre Pato e Romarinho para as entradas de Emerson e Danilo. A equipe corintiana apresentou ligeira melhora e levou perigo em chutes de fora da área. Já o time campineiro encontrava dificuldades para penetrar na defesa arrumada pelo técnico corintiano no intervalo.

Pouco incisivo, o Corinthians teve poucas chances efetivas e viu a Ponte voltar a dar trabalho no fim. O time campineiro cresceu e, aos 42min, Fellipe Bastos cobrou falta para fazer o primeiro gol do jogo e levar os torcedores ao delírio no Moisés Lucarelli. Aos 48min, Adaílton fechou o caixão corintiano com toque em dividida com o goleiro Cássio e o zagueiro Gil que acabou no fundo das redes.

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Edição 2025 da Festa da Luz terá Xand Avião, Nattan, Sorriso Maroto e Joelma; veja atrações

A prefeita de Guarabira, Léa Toscano, reuniu nesta sexta-feira (03) a população, empresários, patrocinadores e…

4 de janeiro de 2025

Trinte e oito estabelecimentos na Orla são autuados por suposto aumento abusivo de preços

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor notificou 38 estabelecimentos comerciais - entre…

4 de janeiro de 2025

Quase 6 mil pessoas morreram vítima da dengue em 2024

Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que o país…

4 de janeiro de 2025

VÍDEO: Defesa Civil de Cabedelo determina interdição de lancha que opera no trajeto Cabedelo e Lucena

No final da manhã desta sexta-feira (3), a Defesa Civil de Cabedelo, na Região Metropolitana…

3 de janeiro de 2025

IFPB oferta 2.850 vagas na edição do Sisu 2025

São 48 cursos oferecidos em 14 campi. Inscrições acontecem de 17 a 21 de janeiro…

3 de janeiro de 2025

Na primeira semana de 2025, Cícero entrega 100 ruas em 31 bairros de João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta sexta-feira (3), 100 novas ruas com infraestrutura completa em…

3 de janeiro de 2025