Categorias: Esportes

Ponte Preta vence a Chapecoense e encosta no G4 do Brasileirão

PUBLICIDADE

 Jogando em Campinas, a Ponte Preta não perdoou os vacilos defensivos da Chapecoense e conseguiu vencer o adversário catarinense pelo placar de 3 a 2, em duelo válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

A Ponte Preta apostou na força de seu ataque para construir o placar na tarde deste domingo. A Macaca abriu 3 a 0, com gols de Renato Cajá, Lucca e Naldo. Já no segundo tempo, o Verdão do Oeste descontou com Rossi e Osman, mas não teve forças para buscar o empate.

 

Com a vitória a Ponte chegou a 10 pontos e assumiu a quinta colocação da competição nacional. Enquanto a Chape manteve os 10 pontos e ocupa a quarta posição. A Macaca enfrenta o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h00 (de Brasília). Já o clube alviverde recebe a visita do Vasco, na Arena Condá, também na quarta-feira.

 

O jogo – O rápido ataque da Ponte, formado por Renato Cajá, Lucca e Emerson Sheik não perdoou o único erro da Chape na defesa, logo no início da partida. Lucca arrancou pela esquerda e tocou para Cajá, o volante Moisés escorregou e acabou deixando o experiente meia livre para chutar de perna esquerda e balançar as redes.

 

A Chape ficou perto de empatar. Rossi descolou bom lançamento para o centroavante Wellington Paulista, que limpou o marcador e chutou na saída de Aranha, mas acabou mandando para fora. A equipe de Santa Catarina até ficou mais com a bola após o revés sofrido, mas não conseguia furar a boa defesa do time de Gilson Kleina.

 

A Ponte, por sua vez, apostou no contra-ataque rápido da equipe e foi feliz. Aos 25 minutos, Emerson Sheik fez linda jogada individual, driblou Moisés e descolou lançamento açucarado para Lucca, que domingou e, cara a cara com Jandrei, chutou no ângulo esquerdo e correu para o abraço: 2 a 0.

 

A Ponte, com uma boa vantagem no placar, passou a deixar a Chape propor o jogo e manteve a postura defensiva. Perto do final do primeiro tempo, a equipe catarinense passou a chegar com mais perigo, mas pecava nas finalizações. A Chapecoense terminou a primeira etapa com 68% de posse de bola, enquanto a Macaca ficou com a redonda nos pés em 32% do tempo.

 

As duas equipes retornaram do intervalo com a mesma proposta de jogo. Enquanto a Macaca marcava forte e deixava Lucca e Sheik livres no ataque, a Chape buscava diminuir a desvantagem. Rossi e Seijas participavam mais do jogo, mas pouco conseguiam criar.

 

A Macaca ficou perto de liquidar a partida ainda no início da segunda etapa. Lucca cobrou falta na área e, após desvio, o zagueiro Naldo finalizou com categoria e balançou as redes, anotando o terceiro gol do time de Campinas.

 

No entanto, a torcida ponte-pretana pouco teve tempo para comemorar. Poucos minutos depois, a Chape chegou com perigo e Wellington Paulista quase diminuiu. Já aos 25, o Alviverde conseguiu diminuir. Arthur cobrou escanteio e o atacante Osman se antecipou ao marcador e desviou de cabeça: 3 a 1. A Chapecoense, vivendo bom momento na partida, lançou-se ao ataque e conseguiu botar fogo no jogo. Após boa troca de passes, Osman levantou para Rossi, que tocou de cabeça e Aranha não conseguiu chegar.

 

Mesmo vendendo caro a derrota, a Chape, valente até o final, não conseguiu ultrapassar a retranca imposta pelo técnico Gilsno Kleina e acabou derrotada por 3 a 2.

 

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 X 2 CHAPECOENSE

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Data: 11 de junho de 2017, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (FIFA-PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (FIFA-PA)

Cartões amarelos: Emerson Sheik e Nino Paraíba (Ponte); Luiz Otávio, Apodi e Reinaldo (Chape)

GOLS:
Ponte Preta: Renato Cajá aos 15 minutos do primeiro, Lucca aos 25 e Naldo aos 15 do segundo tempo
Chape: Osman aos 25 e Rossi aos 27 do segundo tempo

 

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo (Luan Peres) e João Lucas; Wendel, Naldo, Léo Artur (Negueba) e Renato Cajá (Jádson); Emerson Sheik e Lucca
Técnico: Gilson Kleina

 

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi (Diego Renan), Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés Gaúcho (Osman), Luiz Antonio e Seijas (Nenén); Arthur, Rossi e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini

 

gazetaesportiva

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024