O São Paulo voltou a oscilar no Campeonato Brasileiro. Na tarde desse domino, a equipe comanda por Rogério Ceni tinha a possibilidade de acabar com um pequeno tabu no estádio Moisés Lucarelli e chegar à terceira vitória consecutiva no nacional por pontos corridos, mas a Ponte Preta, com gol de Lucca, arrancou os três pontos nessa quarta rodada do Brasileirão.
O revés faz o Tricolor cair três posições na tabela de classificação. Com seis pontos, o time da Capital é apenas o nono colocado. Já a Macaca sobe seis posições e, pelo menos por enquanto, fica em quinto lugar, com sete pontos ganhos.
Ex-Corinthians, Lucca voltou a ser decisivo com a camisa 9 da Ponte Preta (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Gazeta Press)
O placar magro resumiu bem o que foi o jogo nesse domingo, em Campinas. Debaixo de um sol forte, as duas equipes demoraram a engrenar. O São Paulo até começou melhor, ditando o ritmo do confronto, enquanto os donos da casa preferiam manter uma obediência tática mais cautelosa para sair apenas na boa.
Foi só. Estava claro que o confronto seria definido no detalhe, e nessa hora faltou atenção mais uma vez à zaga tricolor. Logo aos cinco minutos da etapa final, Rodrigo Caio cochilou ao voltar lentamente à linha de impedimento de seus companheiros e deu condição a Lucca, que com liberdade nas costas de Maicon, fuzilou Renan Ribeiro e marcou um belo gol.
O gol fez com que Rogério Ceni mexesse na equipe, abdicasse dos três zagueiros e apostasse até no jovem Léo Natel. Mas, nem mesmo assim o São Paulo conseguiu de impor e exercer a pressão esperada. Assim, a Ponte Preta administrou sua vantagem sem grandes problemas até o apito final.
Na próxima rodada, O Tricolor recebe o Vitória, quinta-feira, no Morumbi, às 19h30. Já a Ponte visita o Atlético-GO, em Goiás, no mesmo dia e horário.
Foto: Fabio Leoni
Gazeta Esportiva