Categorias: Esportes

Popó volta aos ringues e promete nocautear argentino

PUBLICIDADE

 Acelino ‘Popó’ Freitas promete voltar a disputar o cinturão de melhor boxeador do planeta nos próximos meses. O reinado dos meio-médios (até 66,7 kg), atualmente em poder do americano Floyd Mayweather, é um alvo declarado do lutador baiano, que já conquistou quatro títulos mundiais.

O primeiro passo na realização desse projeto será a partir das 23h30 de neste sábado, 15, em Santos (SP), no seu retorno aos ringues após cinco meses de treinamento e três anos de aposentadoria.

Popó deveria ter voltado em 6 de junho, contra o paulista Michael Oliveira, mas acabou mudando de adversário e de data. O soteropolitano havia encerrado a carreira em 2007, porém subiu novamente aos ringues em 2012 para nocautear o próprio Oliveira.

Agora, aos 39 anos, o famoso Mão de Pedra vai encarar o argentino Mateo Verón, de 26, pela categoria médio-ligeiro (até 69,9 kg), na Arena Santos, no litoral paulista, onde também lutarão dois pupilos seus: o filho Igor e o sobrinho Vítor Freitas.

Com previsão de três rounds, Igor, de 18 anos, lutará pela categoria até 90 kg. Vítor encara o desafio de tomar o cinturão brasileiro dos leves do atual campeão Sydney Siqueira. O combate será uma revanche. Em 6 de junho, o sobrinho de Popó venceu por pontos em seis rounds.

 

Decidir logo

Motivado pela presença da noiva, Emilene, de 25 anos, e do filho caçula Popozinho, de 9 anos, Acelino Freitas promete encerrar a luta sem precisar dos dez rounds regulamentares. "Antes do quinto assalto, eu já quero nocautear Verón", avisou.

Ao lado de Popó há quase três anos, Emilene diz já ter assistido a diversos embates da sua trajetória. "Ele tem uma coleção de DVDs com as lutas de sua carreira, e também vi muitos vídeos no Youtube, ele novinho no Pan (de 1995, em Mar del Plata)", explicou a moça, natural de Macapá.

"Uma coisa é assistir em arquivo, e outra é ao vivo, da cadeira da arena. Vai ser a primeira vez que vejo, e espero que Popó vença logo porque dá um certo nervosismo", confessou Emilene.

Popó e Verón participaram da pesagem oficial, nesta sexta-feira, 14, em Santos. O baiano apresentou 69,8 kg, enquanto o adversário pesou 69,9 kg. Foi a primeira vez em que ambos ficaram frente a frente, na tradicional encarada.

"Já derrotei três argentinos por nocaute, e Verón vai ser o quarto. Vou observar como é que ele se mexe no ringue nos dois primeiros rounds, e do quinto ele não passa, vai cair", antecipou Popó.

Durante a semana de treinos, ele classificou de "palhaçada" a luta entre o pernambucano Luciano ‘Todo Duro’ e o baiano Reginaldo ‘Hollyfield’. "Reginaldo está machucado, andando no ringue", disse.

 

A Tarde

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para 58 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…

4 de janeiro de 2025

Família é resgatada após naufrágio em moto aquática no rio Paraíba

Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…

4 de janeiro de 2025

João Pessoa é destaque na BBC como destino turístico em alta no NE: de capital ‘esquecida’ a nova ‘queridinha’ do verão

A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…

4 de janeiro de 2025

Operação Verão 2025 combate loteamento irregular da faixa de areia em Cabedelo

Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…

4 de janeiro de 2025

Foto de ministro de Lula ao lado de Cássio Cunha Lima em Camboinha aquece especulações sobre articulações políticas

Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…

4 de janeiro de 2025

Ossada humana é encontrada em região de mata próxima ao açude de Bodocongó, em CG

Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…

4 de janeiro de 2025