Categorias: Esportes

Portuguesa vence Inter e fica perto de evitar queda para Série B

PUBLICIDADE

 A Portuguesa deu um importante passo para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe do Canindé derrotou o Internacional pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio, e se afastou na zona mais indesejada da tabela de classificação. No Rio Grande do Sul, os laterais terminaram como grandes personagens: Luís Ricardo e Marcelo Cordeiro, de pênalti, anotaram os tentos paulistanos.

 

Com o resultado conquistado em Porto Alegre, a Portuguesa chegou aos 44 pontos e segue fora do rebaixamento, alcançando uma numeração que aproxima do clube da salvação na Série A, a uma rodada do final da competição. O Internacional, sem pretensões nesta reta final de temporada e trabalhando com o técnico interino Osmar Loss, acumulou a quarta derrota consecutiva no Brasileiro e permanece com 51 pontos, na nona posição.

O Internacional encerrará o fim melancólico de temporada justamente diante do maior rival. No próximo domingo, a partir das 17h (de Brasília), o clube colorado encara o Grêmio, que, pelo contrário, terá motivos para comemorar ao final do ano – no caso, a classificação para a Copa Libertadores. A Portuguesa, na mesma data e horário, enfrenta a Ponte Preta, brigando para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Diante de um desmotivado adversário, a Portuguesa não apresentou o futebol necessário para neutralizar o adversário. Pressionada pelo Sport na briga contra o rebaixamento, a equipe paulista acumulou erros de passes e não criou jogadas que assustaram o goleiro Muriel. O Internacional, por outro lado, não mostrou nenhuma mudança comportamental no futebol, apesar da saída de Fernandão. Apagados, nomes como Diego Forlán e Leandro Damião não deram trabalho a Dida.

 

O descompromisso do Internacional neste final de temporada favoreceram a Portuguesa. Demonstrando maior gana no gramado, em virtude da difícil situação, a equipe do Canindé apertou a marcação na saída de bola e foi recompensada por isso. Aos 35min, Luís Ricardo aproveitou bola rebatida e invadiu a área. Sem qualquer marcação, o ala direito driblou o goleiro Muriel e abriu o marcador para os visitantes.

O tento deu a tranquilidade necessária para a Portuguesa trabalhar a bola e controlar o ritmo de jogo no Pacaembu. Abatido pela fase difícil, o Internacional seguiu cometendo erros, decisivos para mais uma derrota do time nesta reta final de temporada. Aos 10min, Índio viu Ananias ganhar na velocidade e cometeu pênalti. Na cobrança, o lateral Marcelo Cordeiro deslocou Muriel e assinalou o segundo dos paulistas.

Os dois gols de diferença aumentaram ainda mais a tranquilidade da Portuguesa dentro de campo. Cautelosa, a equipe do Canindé se manteve trancada no campo defensivo, buscando avançar somente em esporádicos contra-ataques, interrompidos em sua maioria por conta dos erros de passe. O Inter, por outro lado, pouco ameaçou a meta do pentacampeão Dida.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 2 PORTUGUESA

Gols:
PORTUGUESA: Luís Ricardo, aos 35min do 1º tempo; Marcelo Cordeiro, aos 10min do 2º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Elton (Rafael Moura), Índio, Rodrigo Moledo e William Massari (Lucas Lima); Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Cassiano) e Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss.

PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés (Lima); Ananias (Zé Antônio) e Bruno Mineiro (Rodriguinho).
Técnico: Geninho.

Cartões Amarelos:

INTERNACIONAL: Ygor, Índio, Fred e Guiñazu

PORTUGUESA: Ananias

Árbitro
Wagner Reway (MT)

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

 

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Porta voz das Forças de Defesa de Israel comenta a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro: “Hoje o mundo está mais seguro”

As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo; presidente da CMJP é um dos alvos

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024