Apesar de ter estreado no domingo e já se dizer apto a atuar por 90 minutos, Paulo Henrique Ganso pode não viajar ao Chile, onde o São Paulo faz na quinta-feira a partida de ida da semifinal da Copa Sul-americana, contra a Universidad Católica. A decisão ficará a cargo dos preparadores físicos.
"Com a viagem, você perde muitas sessões de treinamento. Vamos ver se vale a pena tirar dele esse volume de treinamento, ficando três ou quatro dias parado, porque isso pode dificultar a evolução que ele está tendo na parte física", explicou o técnico Ney Franco, cogitando a possibilidade de segurá-lo para o duelo de domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas.
"Podemos fazer o processo inverso para o jogo com a Ponte Preta, colocar o Ganso como titular e ver até quanto tempo ele aguenta", explicou o técnico em entrevista ao ‘SporTV.
O planejamento só será divulgado na terça-feira, véspera da viagem para Santiago. Até lá, a comissão técnica já terá dados suficientes de como se encontra Ganso, principalmente depois da exigência, ainda que pequena, de sua primeira partida oficial pelo clube ele entrou em campo aos dez minutos da etapa final.
Questionado sobre sua preferência, Ganso colocou-se à disposição para a partida que pode eventualmente encaminhar a classificação do São Paulo para a decisão da Sul-Americana.
"Quero estar presente no Chile, apesar de que não sei como. Se for para começar no banco, entrando durante a partida, não tem problema. O que eu quero é ajudar e dar meu melhor sempre", respondeu o meia, que não atuava desde o fim de agosto, quando lesionou a coxa esquerda, ainda com a camisa do Santos.
Ganso está inscrito na Sul-Americana desde as oitavas de final. Para isso, o clube precisou retirar da lista de 25 nomes o lateral esquerdo Henrique Miranda, que, ao contrário do ex-santista, tinha condição normal de jogo, apesar de nunca ter sido aproveitado por Ney Franco.
"Sei que minha responsabilidade, desde minha chegada, é muito grande. Assumo isso sem problema algum. Quero entrar em campo e retribuir o apoio dos torcedores. Quero fazer isso jogando bem e dando muitas alegrias", concluiu o meia.
O São Paulo enfrenta a Universidad Católica nesta quarta-feira, às 20h15, no Chile, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Msn