A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Presidente da FPF, Michelle Ramalho será chefe da delegação da seleção feminina nas Olimpíadas de Paris

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, foi nomeada chefe da delegação da seleção brasileira feminina de futebol para os Jogos Olímpicos de Paris. Esta é a quarta vez que Ramalho desempenha essa função, após ter liderado a equipe em competições anteriores, incluindo a Copa do Mundo de 2019 na França.

A confirmação veio na tarde desta terça-feira, pouco antes da viagem da seleção para a capital francesa, onde buscará a inédita medalha de ouro olímpica. A equipe estreia no dia 25 de julho contra a Nigéria, em Bordeaux.

Michelle Ramalho é atualmente a única mulher a presidir uma federação de futebol no Brasil e foi uma das principais articuladoras da candidatura do país para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Em declaração, Ramalho expressou sua gratidão pela oportunidade: “Fico lisonjeada pela lembrança da CBF para fazer parte de mais este momento histórico do futebol feminino. Estamos iniciando uma preparação para chegar forte na Copa do Mundo, e as Olimpíadas são o primeiro degrau nessa construção.”

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao indicar Ramalho, reafirma o compromisso da entidade em valorizar o futebol feminino. A seleção brasileira, que já conquistou duas medalhas de prata nas Olimpíadas (2004 e 2008), terá Marta, uma das maiores jogadoras da história, em sua última participação olímpica.

O técnico Arthur Elias comandará a equipe no Grupo C, enfrentando Espanha, Japão e Nigéria. As 12 seleções participantes estão divididas em três grupos, e os dois primeiros colocados, juntamente com os dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final.

A delegação brasileira se reunirá nesta quarta-feira em Bordeaux, onde iniciará sua preparação para os jogos. “Estamos realmente confiantes em fazer uma campanha histórica. O Brasil tem condições de brigar por medalhas. Está tudo muito equilibrado e estamos sim entre os cotados. Até para um ouro. Já batemos na trave outras vezes. Agora, quem sabe, não é o momento?” comentou Ramalho.

Jogos do Brasil na primeira fase:

  • 25/julho — Brasil x Nigéria, em Bordeaux
  • 28/julho — Brasil x Japão, em Paris
  • 31/julho — Brasil x Espanha, em Bordeaux

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe