Categorias: Esportes

Presidentes de Bota-PB, Raposa e Galo participam de palestra

PUBLICIDADE

 O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB, Nelson Lira, ministrou palestra nesta terça-feira (14) no I Seminário Pensando o Futebol Profissional da Paraíba.

O dirigente comandou o Bele entre 2012 e 2014, período no qual o time profissional conquistou três títulos, sendo dois estaduais e um nacional.

Com realização da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o seminário busca mostrar como esta modalidade, que é paixão nacional, tem se sustentado nas cidades paraibanas e como os clubes estão agindo para suprir as dificuldades vivenciadas diariamente.

Os presidentes de Campinense e Treze, William Simões e Eduardo Medeiros, também participaram do evento, que acontece até esta quarta-feira (15) no auditório do Campus V da UEPB, localizado no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

De forma resumida, Nelson expôs os problemas enfrentados desde o início de sua gestão, após a renúncia do ex-presidente Roberto Burity, até a última sexta-feira (10), quando ele deixou o cargo para concorrer à presidência do CD.

Além de muitos anos sem disputar competições nacionais, o Bota-PB somava dívidas trabalhistas, impossibilitando a sua reabilitação dentro de campo.

Segundo o presidente, ao ocupar o cargo, em 2012, mudanças foram feitas a fim de sanar os débitos. A solução encontrada foi renegociar os processos trabalhistas, o que permitiu o pagamento e assim chegar atualmente ao número de apenas cinco dívidas sendo pagas dentro do prazo, dando ao clube a certidão positiva com efeito negativo na Justiça do Trabalho.

As ações administrativas garantiram então uma organização total para dar condições de trabalho dentro de campo e as conquistas do Bicampeonato Paraibano (2013 e 2014) e do título do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.

O Botafogo-PB, segundo Nelson, é hoje um dos poucos do Brasil a ter todas as Certidões Negativas (com exceção da Trabalhista que é positiva, mas com efeito negativo) e dar ao torcedor as alegrias das conquistas de taças nas competições.

A equipe alcançou o seu objetivo: ter calendário cheio, inclusive com a vaga mantida na Série C do Brasileiro e com chances de lutar, em 2015, pelo acesso para a Série B.

Além dos presidentes do "Trio de Ferro" da Paraíba, foram convidados a palestrar Ariano Wanderley, membro da Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol José Vanildo da Silva, o procurador de Justiça Valberto Lira, bem como os professores da UEPB Germano Ramalho e Francisco de Assis Bezerra.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025