Com a apresentação da tabela base do Campeonato Paraibano 2020, veio no final da tarde de ontem (21), a opinião dos dirigentes dos clubes. Para Cleodon Bezerra, presidente do Nacional de Patos, mesmo o critério não ajudando o seu clube inicialmente é preciso dar apoio nesse momento ao campeonato.
Segundo a FPF, o documento com a previsão do período da competição, ainda passará por modificações e adequações, especialmente por conta das competições nacionais – as equipes entram na reta final de preparação para a pré-temporada já visualizando os confrontos de estreia nos dias 19 e 20 de janeiro.
Na primeira rodada, jogam no domingo (19) Botafogo e São Paulo Crystal às 16h, enquanto o Campinense recebe o Sport Lagoa Seca no mesmo horário. Jogando no Sertão, o Atlético de Cajazeiras enfrenta a equipe do Nacional de Patos às 17h, enquanto o Sousa joga em casa, no mesmo horário contra a Perilima.
Fechando a rodada o Treze e CSP jogam em Campina grande na segunda-feira (20). A definição dos mandos da primeira rodada em que se baseiam o restante da tabela, ocorreu a partir do ranking das equipes, onde Botafogo, Campinense, Treze, Atlético e Sousa obtiveram a vantagem de mandar os primeiros confronto em casa. Para Cleodon Bezerra, presidente do Nacional de Patos, mesmo o critério não ajudando o seu clube inicialmente, por conta de uma estreia difícil diante do Atlético, ele acredita que a montagem da tabela foi correta e agradou a maior parte das equipes.
Já Sérgio Meira, presidente do Botafogo, atual tricampeão estadual e que lutará por um inédito tetracampeonato, a tabela foi construída dentro das possibilidades que o modelo de disputa apresentou – o clube chegou a propor alterações no campeonato, mas que não foram viáveis -, e agora é hora de dar segmento à preparação para a competição.
Redação