A Paraíba o tempo todo  |

Prestes a ser transferido para o Santos, Thaciano apresenta ao PB Agora, projeto de complexo esportivo em Campina Grande

Prestes a ser transferido do Bahia para o Santos, o  meio-campista Thaciano anunciou a construção de um amplo, moderno e arrojado complexo esportivo no bairro de Vila Cabral de Santa Terezinha em Campina Grande. Thaciano, que cresceu no bairro campinense, conversou com exclusividade com o PB Agora e deu detalhes do projeto.

Na conversa com PB Agora, no terreno onde será construída a “Arena 16” , Thaciano disse que o projeto era um sonho antigo que ele está prestes a realizar. O jogador disse ainda que a ideia de colocar em prática o projeto de construção do complexo, foi uma forma dele homenagear a sua avó, Luzinete Claudino, que faleceu no ano passado e é a sua grande inspiração.

“A minha avó foi a minha grande inspiração. Sem dúvida a maior incentivadora de minha carreira. Vou lembrar sempre dela com muito carinho e amor. Minha grande inspiração” relevou.

A “Arena 16” é um dos equipamentos do projeto batizado de “Vila Unida”. Trata-se de um centro esportivo que vai abrigar diversos projetos sociais e esportivos com o objetivo de promover inclusão e oportunidades a jovens e adolescentes do bairro que sonham com dias melhores.

Além das atividades esportivas, o projeto Vila Unida, vai oferecer diversos projetos sociais e serviços de saúde. O Centro será gerido pela fisioterapeuta Elaine Silva, esposa de Thaciano.

Artilheiro do Bahia em 2024, Thaciano viveu no ano passado a sua melhor temporada. Ele disse que estava satisfeito com o desempenho, principalmente por ter ajudado o Bahia a conquistar uma das vagas na Conmebol Libertadores 2025.

Depois de uma primeira temporada no Bahia, onde conquistou a Copa do Nordeste, Thaciano foi um dos principais jogadores do time. Neste ano, o meia marcou 15 gols e deu cinco assistências em 60 jogos pelo Bahia.

Autor do gol 10 mil da história do Bahia, Thaciano atingiu mais uma marca expressiva ao anotar um dos gols que garantiram o clube na Libertadores, no jogo contra o Atlético-GO, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano superou Fahel, que jogou no Bahia entre 2011 e 2014.

Em 2024, Thaciano, que já se caracterizava pela versatilidade e atuou em funções variadas dentro de campo, passou a atuar de maneira regular como atacante do Bahia, ao lado de Everaldo. Como resultado, o jogador de 29 anos teve a temporada mais artilheira da carreira, com 15 gols marcados.

Ao todo, Thaciano tem 121 jogos pelo Bahia nas duas passagens, com 26 gols e 15 assistências. E o jogador tem tudo para melhorar a marca e alcançar a liderança em gols pelo clube, uma vez que tem contrato até 2027.

Ao PB Agora, Thaciano disse que iria permanecer no Bahia, visto que ainda tem contrato com o time baiano. No entanto, as negociações avançaram e o meia deve mesmo defender o Santos na temporada. Ele inclusive, já desembarcou no CT Rei Pelé, para fazer exames médicos e iniciar a pré-temporada como jogador do Peixe.

Caso assine mesmo com o Santos, será a segunda passagem de Thaciano pelo Peixe. Thaciano será adquirido pelo Santos em uma negociação de aproximadamente 4,5 milhões de euros (R$ 28,3 milhões na cotação do dia).


O elevado valor da contratação virou polêmica e motivo de críticas por parte da torcida. Mas, independentemente disso, a diretoria alvinegra sustentou a transação e está em vias de anunciar o atleta de 30 anos.

Na compra, o Peixe teria topado encerrar algumas dívidas do clube baiano, diminuindo, assim, o montante que vai ser pago. Nesta terça-feira (7/1), em sua entrevista de coletiva, o técnico Pedro Caixinha teceu elogios ao jogador e se mostrou ansioso para trabalhar com o meia.

Revelado no Porto-PE, o meia de 29 anos estava no Boa Esporte-MG quando foi emprestado ao Santos em 2016. Foram 16 partidas e cinco gols. Depois, defendeu Grêmio e Altay, da Turquia, até ser contratado em definitivo pelo Bahia em 2023, por apenas 300 mil euros (R$ 1,9 milhões na cotação atual).

Thaciano Mickael da Silva, mais conhecido apenas como Thaciano, espera repetir nos gramados em 2025, o desempenho do ano passado, e se firmar como um dos melhores meios campistas em atividade no país do futebol.

 

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe