Categorias: Esportes

Quatro jogos movimentam oitava rodada do Campeonato Paraibano neste domingo

PUBLICIDADE

Na reta final da primeira fase do Campeonato Paraibano, quatro jogos fecham a oitava rodada da competição. No Perpetaão, o Atlético enfrenta o líder Botafogo-PB; em Campina Grande o Campinense enfrenta o Serrano; no José Cavalcanti o Esporte de Patos pega o Sousa e no Almeidão o CSP enfrenta o Treze.

 

Botafogo – Líder disparado e fazendo uma temporada quase irretocável. Assim está o Belo nesse início de temporada.

Para o jogo contra o Trovão Azul, O Botafogo-PB vai poupar os titulares contra o Atlético às 17h, devido a maratona de jogos no Estadual, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. O Belo tem 18 pontos no Grupo A e só poderá ser alcançado pelo Sousa, que tem 13 pontos e o Nacional de Patos, que tem 12.

O Trovão Azul, que vai com força máxima, precisa apenas de uma vitória simples para garantir a vaga matematicamente. Os atleticanos também possuem outra ambição no Paraibano, que é de retomar a liderança perdida para o Campinense há algumas rodadas.

O primeiro objetivo é a classificação, mas, se ela vier junto com a volta ao primeiro lugar do Grupo B, a comemoração vai ser dobrada.

 

Campinense – Líder do Grupo B, com 14 pontos, o Campinense poderá garantir hoje a sua classificação contra o Serrano-PB, às 16 horas, no Amigão.

A Raposa teve uma semana turbulenta, com greve dos jogadores por atraso no pagamento dos salários. A partida tem validade pela oitava rodada do estadual. Caso vença o Lobo da Serrano, a Raposa chegará aos 17 pontos, manterá a lidernça do Grupo B e não poderá mais ser alcançada pela Perilima, que soma nove pontos, faltando duas rodadas para o final da primeira fase.

Com boa parte das pendências financeiras resolvidas na sexta-feira, o técnico Francisco Diá comandou trabalho tático no campo do Palmeiras da Malhada Grande, zona rural de Queimadas, e definiu a equipe vai a campo logo mais.

Para esse duelo, o Rubo-Negro tem o desfalque do volante Cléber, capitão da equipe, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, recebido na última rodada, contra o Nacional de Patos.

Os atacantes Warlei, lesionado, e Chaveirinho, ainda em fase de transição, continuam fora de combate.

Lutando para não cair, o Serrano quase teve dois treinadores renomados do futebol paraibano no início da semana.

Mas depois de anunciar Celso Teixeira e Neto Maradona e ver as negociações, de alguma forma, fracassarem, a diretoria definiu que o jovem Arthur Ferreira é quem vai assumir a equipe.

A missão do novo treinador é complicada: somar mais pontos que o Treze nas últimas três rodadas para se livrar do rebaixamento.O Serrano é lanterna do Grupo A, com cinco pontos, um a menos que o Galo.

O Campinense deve entrar em campo com Wagner Coradin, Neílson, Jean, Richardson e João Victor; Romeu, Vitor Maranhão, Álisson Xabala e João Paulo; Dênis e Lopeu. Técnico: Francisco Diá. Já o Serrano deve começar a partida com Serrano: Rodrigo  Calchi, Ferreira, Darlan, Weverson e Jefferson Sandes; Fernando Luiz, Jonny, Renatinho e Robertinho; Ivandro Neto e Ítalo. Técnico: Arthur Ferreira.

 

Treze – Próximo a zona de rebaixamento para a Série B do Paraibano, o Treze faz um jogo de vida ou morte contra o CSP, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Há mais de um mês sem vencer e sequer marcar gol no Campeonato Paraibano, o Treze enfrenta o CSP precisando desesperadamente da vitória.

As duas equipes têm campanhas idênticas até então, com duas vitórias e cinco derrotas em sete jogos, e ocupam as penúltimas colocações dos grupos A e B do estadual, lutando contra o rebaixamento.

A situação alvinegra é menos desconfortável, já que tem um ponto de vantagem para o lanterna Serrano.

Para motivar o elenco do Galo, que vem de quatro derrotas seguidas, além da promoção de Kleber, que assumiu o grupo após a demissão de Marcinho Guerreiro, a diretoria trezeana apostou na contratação de outro ex-jogador da casa, o ex-volante Adelmo. Ele assumiu o cargo de auxiliar técnico antes do Carnaval e ajudou a preparar a equipe para o duelo decisivo deste domingo (10), em João Pessoa.

Com quatro desfalques para encarar o CSP, já que o zagueiro Brumati, o volante Coppetti e o atacante Marcão, todos suspensos, e o lesionado defensor Victor Souza não jogam, Kleber Romero e Adelmo apostam na força do grupo para fazer o Treze superar o momento turbulento. .

No CSP, o lateral esquerdo Kaio, com uma entorse no tornozelo, e o atacante Léo Alves, diagnosticado com estiramento no músculo posterior da coxa direita, não estão relacionados pelo técnico Josivaldo Alves.

Porém o Tigre chega motivado para encarar o Galo. O CSP vem de vitórias contra Nacional de Patos, em casa, e Serrano, fora, ocasiões em que anotou sete gols e sofreu dois.

Brigando por classificação, o Sousa, vice-líder do Grupo A, com 12 pontos, enfrenta o lanterna do Grupo B, o Esporte de Patos, as 17h, no José Cavalcanti.

Único time invicto no Paraibano, o Sousa ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos, um mais que o Nacional de Patos, que abriu a rodada antes do carnaval vencendo a Perilima.

Já o Esporte de Patos vem de derrota para o Botafogo-PB na rodada passada, resultado que fez o time voltar à última colocação do Grupo B.

E, na zona do rebaixamento com três rodadas para o encerramento da primeira fase, é necessário mostrar reação; caso contrário, vai voltar à Segundona em menos de um ano após ter conquistado o acesso.

Após o término da rodada, algumas posições na tabela serão invertidas, já podendo inclusive, ter noção dos clubes que poderão alcançar a classificação ou correr o risco de rebaixamento.

Severino Lopes

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Justiça condena homem a 27 anos de prisão por atropelar e matar esposa em João Pessoa

O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…

26 de novembro de 2024

Veneziano garante empenho para retorno de Operação Carro-Pipa

Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…

26 de novembro de 2024