Há cinco rodadas, disputando ponto a ponto a liderança do Brasileirão, Fluminense e Corinthians não se davam ao trabalho de tirar suas atenções um do outro: a vantagem para os adversários era grande, tranquilizadora. Naquele momento, quando miravam o confronto do dia 15 de setembro, a “final antecipada", no Engenhão, às 22h (de Brasília), pela 22ª rodada do campeonato, o quadro era outro. Mas após alguns tropeços, que destoam da ótima campanha que ambos apresentaram no primeiro turno, o Tricolor carioca e o Alvinegro do Parque São Jorge viram a aproximação de dois times, impossíveis de se ignorar agora. Na terceira e quarta colocações, respectivamente, Botafogo e Cruzeiro estão a quatro pontos do Flu – e a apenas um do Timão.
O líder Fluminense empatou com o São Paulo em 2 a 2 pela 17ª rodada, em 29 de agosto, fase em que o Tricolor paulista vinha mal e desencontrado no torneio. Três dias depois, na última partida do primeiro turno, o Flu ainda foi surpreendido com um gol do Palmeiras aos 48 minutos do segundo tempo no Maracanã (1 a 1), tirando dois pontos que já estavam sendo computados pela equipe comandada por Muricy Ramalho. Na rodada seguinte, foi derrotado de virada pelo Guarani no Brinco de Ouro da Princesa.
O Tricolor carioca voltou a vencer na última quarta-feira, batendo o Ceará na sua primeira partida como mandante no Engenhão, após o fechamento do Maracanã para as obras da Copa de 2014. Mas sofreu novo prejuízo nos minutos finais no último sábado, contra o Atlético-GO: levou o gol da virada nos acréscimos no Serra Dourada (2 a 1), e manteve os 41 pontos.
Os recentes tropeços da equipe não abalam o meia Deco, que confia na retomada das vitórias.
– O Fluminense não está jogando mal, apesar de os resultados não terem sido os melhores. Estávamos em uma sequência boa, mas é natural essa melhora dos concorrentes, assim como também é perdermos pontos. Sei que podemos melhorar – disse o camisa 20.
O corintiano Roberto Carlos considera normal que haja oscilação no desempenho em uma competição tão longa:
– É difícil jogar em um nível tão alto. O Fluminense chegou em um nível de futebol que é a mesma coisa do Santos. Não é normal o que jogaram no Paulista. Tem um momento de fraqueza. Mas vão atrás para melhorar – opinou o lateral sobre o rival.
G1
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) fez uma visita nesta…
O filme “Salvatério”, da diretora Dani L., será exibido pela primeira vez ao público Narrando…
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para defender a…
O prefeito Cícero Lucena, do partido Progressistas, confirmou a volta do empresário e suplente de…
O Brasil está descendo rapidamente a espiral da criminalidade. O avanço do crime organizado, a…
Neste sábado (02), Dia de Finados, diversos estabelecimentos e serviços em João Pessoa terão horários…