Pela terceira vez seguida o Campinense enfrenta o Sport do Recife em um duelo de mata a mata na Copa do Nordeste. A Raposa que conquistou o título da competição em 2013, aposta no resultado favorável para manter o sonho do bicampeonato regional.
A definição saiu em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, e por ter se classificado como um dos segundos colocados o time paraibano vai jogar a primeira partida em casa – ficando a decisão da vaga para a Ilha do Retiro.
Os dois clubes já se enfrentaram duas vezes em fases eliminatórias do Nordestão. E em ambas a Raposa eliminou o Leão. Na edição de 2013, inclusive, o cenário foi exatamente o mesmo: duelo nas quartas de final e segundo jogo na Ilha. Empate por 0 a 0 no Amigão e 2 a 2 na Ilha e classificação raposeira por causa dos gols marcados fora de casa.
No ano passado, novo encontro, desta vez nas semifinais. Depois de dois empates por 1 a 1, classificação nos pênaltis em jogo no Estádio Amigão. O zaqueiro Joécio cobrou o último pênalti e colocou a Raposa na final.
Os dois jogos desta edição de 2017 vão acontecer na próxima quarta-feira e depois no domingo. Os clubes não têm qualquer vantagem com relação ao rival, a não ser o fato do Sport jogar em casa no jogo decisivo.
Internacional – Antes de enfrentar o Leão, a Raposa tem pela frente um duelo pelo Campeonato Paraibano contra o Internacional neste domingo às 16H no Amigão. A Raposa que ainda aguarda por um novo técnico, precisa dos três pontos para se manter na vice liderança do Estadual, e garantir a vantagem na próxima fase da competição.
PB Agora