Campinense empata, perde a chance de encostar nos adversários e Nacional entra para o G-4
No jogo de ontem à noite contra o Nacional de Patos, no estádio Amigão, a Raposa perdeu a chance de continuar encostado aos concorrentes Botafogo e Treze, com o empate por 1 a 1. Thiago Cunha marcou o primeiro gol da partida para o Naça, ainda no primeiro tempo e Anderson Kamar fez o segundo gol do jogo para os rubro-negros, aos três minutos do segundo tempo.
O Campinense agora está na terceira colocação, com 12 pontos. O Nacional entrou no G-4 com o total de oito pontos, um a mais que o Sousa, quinto colocado.
Na próxima rodada, o Campinense vai enfrentar o Botafogo, domingo, no Amigão, enquanto o Naça receberá o Atlético, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
O jogo – A Raposa pressionou a maior parte do primeiro tempo e em menos de 10 minutos teve duas chances de gols com Kamar. Mas na única chance que o adversário teve, conseguiu converter aos 33 minutos.
Após tomar o gol, a Raposa continuou a pressão, mas o time alviverde conseguiu segurar o placar até o final. Na saída para o intervalo, o técnico Freitas Nascimento lamentou o resultado, já que o Campinense criou as melhores chances.
Na volta para o intervalo, o comandante troca Pedro Henrique por Jailton. Já o Naça não mudou. Quando a bola rolou, a Raposa voltou com tudo para buscar o empate e conseguiu logo aos três minutos do segundo tempo, com o artilheiro Kamar.
Após o gol, a Raposa passou a buscar a virada e teve várias chances, mas não conseguiu furar o esquema defensivo armado pelo adversário, que estava satisfeito com o empate.
O técnico Freitas Nascimento decidiu trocar Jônatas pelo estreante Otávio, aos 32 minutos. E o time passou a pressionar ainda mais o Nacional. Em boa jogada, Rafinha chuta forte e Dida bota para escanteio. Otávio cobra e Jéfferson afasta o perigo.
Ficha Técnica
Campinense
Rodrigues, Fábio Santana, Pedro Paulo, Rayan, Márcio Blot e Rafinha; Ricardo Miranda, Jônatas (Otávio) e Pedro Henrique (Jailton); Almir e Anderson Kamar.
Técnico – Freitas Nascimento
Nacional
Dida, Jéfferson, Leandro, Almir e Tod; Adelmo, Demétrius, Tazinho (Enercino) e Lamar (Peba); Fredson (Du) e Thiago Cunha. Técnico –
Árbitro – João Bosco Sátiro
Assistentes – Broney Machado e Luiz Antônio
Gols – Thiago Cunha (N), aos 33min do 1º tempo; Anderson Kamar (C), aos 3min do 2º tempo
Cartões amarelos – Adelmo, Almir, Leandro (N), Ricardo Miranda, Almir, Rafinha, Márcio Blot, Fábio Santana (N)
Renda – R$ 19.080,00
Público – 2007 – 1.859 pagantes (148 não pagantes)
Simone Duarte
PB Agora