O Campinense deixou de lado a rivalidade e emitiu nota de pesar na tarde desta quarta-feira em sinal de luto pela morte do atacante Adelino, craque e ídolo do Treze, maior algoz trezeano em Clássico dos Maiorais, e que morreu nas primeiras horas da manhã de hoje.
Num texto curto, publicado nas redes sociais do Rubro-Negro, o clube falou em “imensa consternação” e se referiu ao ex-jogador como sendo um “ídolo do futebol paraibano”. Em seguida, a diretoria da Raposa desejou conforto aos amigos e familiares de Adelino.
O ex-atacante era ídolo do Treze. E se tornou depois de se aposentar um dos célebres torcedores do Galo. Durante sua carreira, inclusive, foi convidado algumas vezes a jogar pelo Campinense, mas preferiu não atuar pelo rival em respeito à torcida galista.
O Leão do Galo, como o jogador era conhecido, também era o maior goleador trezeano em Clássico dos Maiorais, com 16 gols marcados contra a Raposa. Mas, no momento de luto, o clube da Bela Vista soube reverenciar o atleta do clube do São José.
Entre os principais feitos de Adelino como jogador, o dia em que marcou oito gols pelo Treze num único jogo, um feito que até então só tinha sido alcançado por Pelé.
Adelino morreu por volta das 5h desta quarta-feira, aos 68 anos, no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Ele foi vítima de uma infecção provocada por uma úlcera e não resistiu a uma cirurgia de emergência.
O velório do ex-atleta aconteceu na Central de Velórios A Viagem. O sepultamento foi marcado para o Cemitério Municipal do Monte Santo, no bairro de mesmo nome.
Redação com globoesportes.pb