Foi de parar o trânsito. A torcida do Campinense invadiu as ruas de Campina Grande na tarde desta quinta-feira para comemorar o título do Campeonato Paraibano de 2015, conquistado ontem pela Raposa. Com gritos de "o campeão voltou" e "eu sou matuto com muito orgulho, com muito amor" uma multidão vermelha e preta exaltou a conquista do treinador Francisco Diá e seus comandados.
Um dos mais alegres durante a carreata pelo título do Rubro-Negro era o meia Luiz Fernando, um dos principais nomes do time na conquista do estadual. E a euforia do camisa 10 foi completamente justificada, já que o Paraibano de 2015 foi o primeiro título da carreira do atleta.
– Feliz demais por ter conquistado o meu primeiro título. Num clube com uma torcida maravilhosa, que me acolheu muito bem e que soube me fazer amar essa camisa. Espero que eu ainda possa dar muitas alegrias ao torcedor do Campinense – disse o jogador raposeiro.
A carreata com os atletas e com a comissão técnica do Campinense percorreu as principais ruas de Campina Grande e terminou com uma comemoração no Centro da cidade, bem em frente à loja oficial do clube. Com a vitória diante do Auto Esporte, e auxiliado também pela vitória do Treze sobre o Botafogo-PB, a Raposa chegou aos 10 pontos e agora não pode mais ser alcançada por nenhum clube na classificação do quadrangular decisivo do estadual, ainda faltando um jogo a ser cumprido.
Reginaldo Júnior, um dos nomes que mais balançaram as redes adversárias durante o Campeonato Paraibano falou da emoção de ser campeão vestindo a camisa da Raposa.
“É o meu primeiro título na Paraíba, tem um gosto especial, Graças a Deus conseguimos e agradeço muito a Ele por ter uma oportunidade nesse grupo” disse o atacante durante a comemoração.
Para a última rodada, a disputa fica entre Treze, Botafogo-PB e mais atrás Auto Esporte, que brigam para ver quem fica com a segunda colocação e, consequentemente, com as vagas para as disputas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano.
Redação com G1