Política e futebol são territórios diferentes mas que as vezes podem ser ocupados por uma mesma pessoa. Envolvido nas disputas do segundo turno das eleições deste ano, o governador Ricardo Coutinho (PSB), encara as urnas já no próximo domingo em outro pleito eleitoral. Pelo menos sábado, ele vai esquecer a luta pela permanência no Palácio da Redenção, e buscar outro cargo, agora na Maravalha do Contorno.
O socialista integra a chapa “Família Botafogo” que concorre direção do Botafogo (PB). Torcedor do time da Maravilha do Contorno, RC deve ser eleito conselheiro do Belo, em um processo bem menos tranquilo do que o segundo turno que ele disputa com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
E ao que parece, o clube resolveu apostar pesado em grandes nomes da política local para se fortalecer no meio esportivo paraibano. Entre os nomes que constam na chapa, tem governador, prefeito, deputados e vereador. Curiosamente, a chapa reúne, inclusive, alguns adversários políticos.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e seu irmão Lucélio que foi candidato ao Senado, também fazem parte da chapa. O novo Conselho Deliberativo do clube vai ter ainda os deputados estaduais reeleitos Edmilson Soares e Janduhy Carneiro, além de Domiciano Cabral, que não se candidatou. Os três parlamentares fazem parte da bancada de oposição do governador na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A chapa “Família Botafogo” ainda é composta pelo vereador Pedro Alberto Coutinho e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, Odon Bezerra que foi candidato a deputado federal, mas não foi eleito.
Os votantes que elegem o Conselho Deliberativo do clube são os sócios contribuintes adimplentes e os sócios beneméritos. Após eleito o novo Conselho, os integrantes elegem o novo presidente do Botafogo-PB.
Para a diretoria executiva do clube, a tendência é que o conselheiro Guilherme Carvalho, mais conhecido como Novinho, seja eleito presidente. Ele atualmente já ocupa o cargo de presidente do Conselho Deliberativo. Os mandatos são para o biênio 2015/2016.
PBAgora